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Marília propõe ações regionais e fortalecimento da marca

Adriano Luiz Martins, da associação comercial de Marília, propondo para a região, ação conjunta de fortalecimento

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Adriano Luiz Martins, está visitando todas as 18 associações comerciais que compõe a Região Administrativa de número 15, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, para propor uma série de ações em conjunto, mas principalmente o fortalecimento da marca da associação comercial. “Precisamos unir esforços e concentrar trabalho de forma regional”, defende o dirigente mariliense que já esteve nas cidades de: Chavantes, Ipaussu, Bernardino de Campos, Santa Cruz do Rio Pardo, Rinópolis, Parapuã, Tupã e Bastos, conversando com dirigentes de associações comerciais neste sentido e explicando a ideia de atividades em conjunto para o fortalecimento de todas as entidades associativas.

De acordo com Adriano Luiz Martins as campanhas promocionais podem ser realizadas de maneira coletiva, ou seja, uma única campanha para todas as associações comerciais. “Hoje existem ferramentas que viabilizam esse tipo de trabalho”, defendeu o dirigente de Marília ao explicar o uso de aplicativos para smarthphones que ajudam neste sentido. “Fizemos experiência em Marília e o resultado foi satisfatório”, defendeu ao propor algo neste sentido, envolvendo todas as 19 associações comerciais da região. “O aplicativo é um instrumento que nos ajudará em vários sentidos”, disse ao demonstrar o uso para futuras ações de vendas, promoção, informação e atendimento direto ao associado e ao consumidor.

Outra proposta que está sendo apresentada pelo presidente da associação comercial de Marília é quanto alguns serviços rentáveis que ajudarão as associações comerciais de médio e pequeno porte, a terem uma rentabilidade maior e melhor. “Hoje uma associação comercial precisa prestar serviço para o associado”, disse ao enumerar uma série de serviços novos e que servem para assessorar o lojista de qualquer cidade da região. “A diminuição nos custos telefônicos, bem como cursos e treinamento com unidade móvel, e até eventos de grande porte para capacitação, podem e devem ser feitos de forma coletiva”, defendeu Adriano Luiz Martins ao mostrar as oportunidades que as associações comerciais podem utilizar destes recursos com investimento quase zero. “Não é difícil e nem complicado”, acrescentou.

Adriano Luiz Martins pretende ainda visitar as cidades de Ourinhos, Pompeia, Assis, Tarumã, Maracai, Candido Mota, Echaporã e Garça, ainda este ano, para mostrar a proposta que deve apresentar no ano que vem em encontro regional a ser realizado na cidade de Marília, como forma de iniciar as ações coletivas nos primeiros meses do ano. “Tenho a absoluta certeza de que a marca da associação comercial é forte o suficiente para que possamos realizar este trabalho de forma coletiva, cada um dentro da própria realidade, mas participando”, falou ao apresentar alternativas de trabalho, ideias a serem melhoradas e principalmente recursos para a realização das atividades. “O que não podemos é ficar disputando, de forma nem sempre compatível, com algo que não nos pertence: o consumidor”, falou ao defender uma ação única, de forma regional, para atrair consumidores para todas as cidades.

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