Atendimento: [14] 3402-3300

Mês de Outubro é a novidade na assembleia da Acim

Assembleia Geral Extraordinária realizada na Acim definiu o calendário de funcionamento do comércio em 2019

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília definiram o calendário de funcionamento do comércio mariliense para a temporada de 2019, após a realização da assembleia geral extraordinária que decidiu mês a mês quando as lojas funcionam ou não. “Tomamos a decisão dentro do que permite o Código de Posturas do Município, e agora todos devem cumprir”, comentou o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que em conjunto definiu, também, o calendário promocional que será desenvolvido durante toda a temporada. “O mês de Outubro e o Black Friday foram os debates maiores”, apontou o dirigente ao finalizar com o funcionamento normal no dia 11 de Outubro, ao invés de até as 22 horas, por causa do Dia das Crianças e o funcionamento a noite no mês de Novembro na última sexta-feira do mês, por causa do Black Friday. “Essas são as principais mudanças no calendário”, frisou o presidente da Acim.

Durante todo o ano os dois primeiros sábados de cada mês estão mantidos a abertura das 9 as 13 horas, exceto nos meses de Abril, Junho e Outubro que serão três sábados. Existem apenas 11 feriados durante o ano que caem em dias úteis para o comércio, quando as lojas estarão fechadas por completo. Com abertura ao meio dia serão em apenas quatro oportunidades (Janeiro, Março, Junho e Dezembro). O funcionamento noturno será quatro vezes no ano: Maio (dia 01), Junho (Dia 11), Agosto (Dia 09) e Novembro (Dia 29). O dia 09 de Julho será uma terça-feira, quando as lojas funcionarão das 9 as 17 horas, como tradicionalmente já acontece de forma facultativa. “Houve uma troca do funcionamento a noite em Novembro ao invés de Outubro”, comparou Adriano Luiz Martins que acompanhou todo o processo de votação e discussão. “A maioria decidiu assim, e desta forma iremos cumprir”, avisou.

O mês de Dezembro é considerado atípico. A abertura especial das lojas no período noturno será a partir do dia 06, estando os três sábados: dias 07, 14 e 21 com funcionamento até as 17 horas. O domingo do dia 22 e a terça-feira, dia 24, o funcionamento também será das 9 as 17 horas, o mesmo acontecendo com o dia 31. Dia 26, após o Natal, as lojas abrem somente ao meio dia, estando os dias 27 e 30 considerados com horário normal das 8 as 18 horas. O sábado dia 28 também é considerado normal, com funcionamento das 9 as 13 horas. “O mês de Dezembro até que não houve muita discussão, a não ser a abertura aos domingos que sempre acontece, mas decidiram pelo fechamento da maioria e abertura de apenas um”, falou Adriano Luiz Martins que providenciará agora a confecção do calendário oficial que será distribuído gratuitamente para os interessados.

No final os comerciantes ainda tiveram tempo de conversar sobre a Zona Azul que voltou a funcionar no comércio de Marília, bem como a vinda de novos magazines para a cidade de Marília, a campanha com sorteio de prêmios de forma eletrônica, além de algumas atividades que serão realizadas a partir de Janeiro. “Estamos realizando algumas pesquisas entre lojistas e agora faremos entre consumidores”, avisou Adriano Luiz Martins ao mostrar a pesquisa mais recente sobre a abertura das lojas aos sábados e a extensão do calçadão no centro comercial.

Mês de Outubro é a novidade na assembleia da Acim
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?