A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília já está com a equipe de agenciadores visitando os comerciantes da cidade para a realização da campanha promocional deste ano, visando estimular o fluxo de consumidores entre as lojas da cidade. Para isso, uma promoção diferenciada foi criada no sentido de premiar aqueles consumidores que estiverem entre as lojas participantes da promoção. “Vamos entregar R$ 50 mil em vale-compra”, anunciou o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao conseguir o certificado de autorização SEAE/ME número 05.023930/2022 para a realização da campanha que acontecerá no período de 01 a 31 de dezembro deste ano. “A partir das compras superiores à R$ 100,00 o consumidor deve pedir a raspadinha”, falou o dirigente que pretende contemplar 123 consumidores que concorrerão à créditos no comércio.
Segundo o superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, ao investir em uma das lojas participantes da campanha, o consumidor receberá uma raspadinha em compra superior à R$ 100,00. Na raspadinha existem valores de: R$ 560,00, R$ 400,00, R$ 250,00 e R$ 200,00 em que o contemplado de forma imediata, ou não, e na posse da raspadinha premiada, deve encaminhar até a sede da associação comercial para trocar com um cartão de crédito pré-pago no valor do prêmio para ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial que efetue venda através de cartão de crédito, débito ou benefício. “O sortudo terá 30 dias de prazo para retirar o prêmio”, avisou o dirigente ao lembrar que proprietários e funcionários das lojas participantes da campanha não podem participar da promoção. “Os valores da raspadinha não serão convertidos em dinheiro”, ressaltou José Augusto Gomes que considera este modelo inovador dentre as campanhas realizadas em Marília. “Já fizemos algo semelhante, mas desta forma ainda não”, lembrou.
A última campanha promocional desenvolvida pela Associação Comercial e de Inovação de Marília aconteceu em setembro de 2020, com o tema “Setembro Campeão”, e em virtude da pandemia a impossibilidade de realizar qualquer tipo de ação neste sentido. “Retomamos agora por ser o Natal o melhor período de vendas do varejo em geral”, disse Adriano Luiz Martins que sempre procurou inovar nas campanhas promocionais realizadas na gestão como presidente da entidade. “E essa campanha que realizamos pela última vez, já estávamos sofrendo com a Covid-19”, recordou o dirigente que sempre foi favorável as campanhas promocionais como forma de estimular comerciantes, comerciários e consumidores. “E naquela época vivíamos uma depressão muito grande no varejo e a campanha foi oportuna até certo ponto”, recordou ao apontar a campanha: “A sorte chegou Acim”, quando a promoção aconteceria de abril a dezembro de 2020, mas foi interrompida forçosamente.
Diante da retomada da economia com o relaxamento da pandemia, os comparativos de vendas perderam os parâmetros normais. A expectativa de vendas para este ano, com a campanha promocional em desenvolvimento é de que haja uma elevação entre sete e dez por cento, no volume de vendas antes da pandemia. “Não devemos comparar com o período da pandemia, em razão da complexidade que foi o comércio naquele período”, justificou José Augusto Gomes que observa um ambiente favorável este ano, apesar das vendas atingirem tanto o consumidor de loja física como as lojas eletrônicas. “Os hábitos do consumidor estão mudando e os comerciantes estão procurando acompanhar”, acrescentou Adriano Luiz Martins que esperar um grande fluxo de consumidores entre as lojas dos principais corredores comerciais de Marília, como pelo e-commerce. “Os dois tipos de vendas se complementam”, defende.
#
Márcio C Medeiros – Jornalista