Foi escolhida a capa do livro a ser lançado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), da Associação Comercial e de Inovação de Marília, através de concurso realizado entre os estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), que apresentaram 14 opções, dificultando a escolha que saiu com muita dificuldade. “Uma ideia melhor que a outra”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que participou da comissão que selecionou os melhores trabalhos até chegar a escolha definitiva. “A capa escolhida retrata todo o contexto que será apresentado livro entre os capítulos escritos”, disse a coordenadora do Cmec de Marília, Ana Cristina da Silva.
A escolha aconteceu na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília e contou com as presenças de convidados, das conselheiras e dos estudantes universitários. Foram 11 grupos participantes que apresentaram 14 opções. “Cada proposta com uma singularidade própria, com bastante criatividade e profissionalismo na qualidade. Foi difícil escolher um”, reconheceu a coordenadora que convidou várias pessoas para ajudarem na escolha e diante da qualidade do material apresentado, houve muitas dúvidas dentre as ideias expostas. “Parabenizo todos os alunos que apresentaram lindos trabalhos e a equipe vencedora”, disse a dirigente ao anunciar o grupo que conquistou o primeiro lugar, composto pelos alunos: Danielle Fernanda Paiva, Bruna Kanashiro Campos, Jaqueline Costa Chrispin e Louvany Lopes Dantas, todos da Agência Online.
Adriano Luiz Martins considerou o evento grandioso em razão da rica criatividade e principalmente o interesse e envolvimento dos alunos da Unimar. “Foram trabalhos de elevado nível que certamente darão um brilho especial na capa do livro que promete causar um bom impacto”, disse o dirigente de Marília que será o autor do prefácio do livro que reunirá 14 coautoras. “Os alunos do primeiro e segundo anos da Unimar estão de parabéns pela disputa difícil”, ressaltou o presidente da associação comercial mariliense ao agradecer a oportunidade de participação no livro e no evento, bem como elogiar a performance do conselho da mulher empreendedora de Marília que vem fazendo um trabalho diferenciado em todo o Estado de São Paulo. “Marília tem se destacado pelas iniciativas realizadas do nosso conselho”, elogiou o também vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.
O livro “Mulheres que empoderam mulheres” será lançado no dia 17 de novembro, no formato impresso e também eletrônico (“E-book”) com o objetivo de reforçar o desejo da mulher escolher o que quiser fazer com responsabilidade, reforçando os obstáculos enfrentados e crenças que ao longo do tempo limitaram a performance delas. “Elas compartilharão histórias sobre os desafios que enfrentaram, com histórias diferentes e ao mesmo tempo semelhantes”, disse a coordenadora mariliense, Ana Cristina da Silva. “Todas as conquistas devem ser registradas e esse material será disponibilizado para quem quer que seja”, falou ao estimular a ação que conta com o apoio da Universidade de Marília (Unimar) e também da Telecontrol e da associação comercial.
#
Márcio C Medeiros – Jornalista