Lançado este ano, para as festividades do Natal 2023, o Programa “Árvore Solidária”, em desenvolvimento pela Associação Comercial e de Inovação de Marília, está fazendo o maior sucesso entre comerciantes e consumidores, e funcionários da entidade, que compreenderam o espírito do programa e já conseguiram reunir aproximadamente 300 presentes para as crianças do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente de Marília (Cacam) e para a Associação Filantrópica de Marília. “Pela primeira vez realizamos uma ação solidária num fim de ano, e parece-me que o pessoal gostou e se engajou”, disse satisfeito o presidente em exercício da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que criou uma série de atividades da associação comercial especificamente para o Natal deste ano. “A proposta da árvore foi do grupo que está cuidando dos detalhes e que vem monitorando as ações programadas”, falou ao criar um grupo específico formado por funcionários, diretores e comerciantes.
A Árvore Solidária foi montada na sede da associação comercial. Qualquer pessoa pode deixar um presentinho na árvore direcionado para as crianças de uma das instituições que será beneficiada. “O sucesso foi tanto que devemos incluir as crianças da Horta Comunitária para que também sejam beneficiadas”, disse Lilian Saito, gerente de operações da Associação Comercial e de Inovação de Marília. “Inclusive recebemos doações da Loja Renata Tiemi, e do Escritório de Contabilidade Gelamo, e também da Ao Preço Fixo, que muito ajudaram na distribuição dos brinquedos, roupas e material escolar”, ressaltou Lilian Saito, entusiasmada com a atitude, também, dos funcionários da própria associação comercial. “Muito funcionários nossos resolveram apadrinhar algumas crianças da Filantrópica”, acrescentou.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge lembra que a Árvore Solidária faz parte das atividades natalinas da associação comercial, igual ao trenzinho, a Casa do Papai Noel e as pinturas faciais das crianças. “No próximo sábado, dia 23, às 9 horas faremos a entrega no Cacam, e as 10h na Filantrópica e em seguida na Horta Comunitária”, anunciou o dirigente que promete entusiasmar as crianças beneficiadas. “Vamos entregar presentes para todas que estão nestas três instituições”, garantiu o presidente em exercício da associação comercial que promete para o ano que vem mais ações natalinas. “A experiência está sendo excelente com estas quatro atividade, e acredito que criaremos mais, pelo que estou percebendo do pessoal, além de melhorar a que já estamos fazendo”, explicou ao agradecer o envolvimento dos funcionários, colaboradores, parceiros, empresários e prestadores de serviço.
O presidente da associação comercial está confiante no movimento entre as lojas da cidade, que estão com horário estendido até às 22 horas até o dia 22, sexta-feira. No sábado, dia 23, o atendimento será até às 17 horas, enquanto que no domingo, dia 24, as lojas do comércio de Marília abrirão até às 17 horas, pela primeira vez no ano. No dia 26, terça-feira o funcionamento começa a partir das 12 horas. “É importante que os consumidores saibam e visitem nossas lojas”, ressaltou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao apontar para o portal eletrônico da Acim (www.acim.org.br) para imprimir o calendário do mês de dezembro se for preciso.
#
Márcio C Medeiros – Jornalista