11 de dezembro de 2023
NATAL 2023 – Associação Comercial cria a Árvore Solidária

Na “Casa do Papai Noel” criada dentro da sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, existe a “Árvore Solidária”, onde qualquer pessoa que queira presentear uma criança carente na cidade, pode oferecer um brinquedo que será entregue à uma entidade assistencial que zela por crianças em situação vulnerável. De acordo com o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, a proposta é amenizar o Natal de crianças carentes. “Uma época em que as pessoas ficam bem sensíveis, e gostam deste tipo de atitude no anonimato”, falou o dirigente ao conversar com as diretoras: Valéria Tamião e Ilma de Lucena, que estão cuidando deste programa criado pela primeira vez na entidade, dentro das atividades natalinas de 2023. “Aqueles que quiserem ajudar, terão esta oportunidade conosco”, avisou o presidente da associação comercial mariliense ao disponibilizar espaço neste sentido.

De acordo com a empresária Valéria Tamião qualquer pessoa pode deixar o presente na árvore de Natal própria para isso. Antes do Natal o presente será levado a uma instituição da cidade e será entregue à uma criança carente. “Temos várias alternativas na cidade e escolheremos uma delas para o presente ser levado”, disse a empresária que faz parte da “força-tarefa” criada neste fim de ano para ajudar nas várias ações que a associação comercial se envolveu para intensificar a campanha promocional no comércio de Marilia. “É preciso, apenas, colocar no embrulho se é para menino ou menina”, acrescentou Ilma de Lucena ao deixar à disposição do doador caso queira deixar um cartão ou algo parecido. “Tenho certeza que muitas crianças serão beneficiadas com esta ação”, acredita a dirigente que também faz parte deste grupo criado recentemente para o Natal deste ano.

A Árvore Solidária é uma das várias ações criadas pela diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, além da “Casa do Papai Noel”, o Trenzinho, e a pintura facial. “Tudo voltado para as crianças”, destacou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que enfeitou toda a sede da associação comercial também com adereços natalinos. “Criamos até uniformes de “Duendes” para o pessoal que irá ajudar na assessoria das atividades natalinas”, acrescentou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, que montou espaço e logística para todos os enfeites. “A Casa do Papai Noel ficou muito bonita e qualquer pessoa pode cumprimentar o bom velhinho, em um local muito atrativo e tirar fotografia”, disse o dirigente ao disponibilizar a Árvore Solidária e as pinturas faciais, que ficam no mesmo ambiente. “O trenzinho fica do lado de fora, e para passear é preciso conseguir o passaporte junto às lojas associadas”, falou ao disponibilizar a relação na própria sede, e no portal eletrônico na Internet.

Todas estas atividades acontecerão de 06 a 22 de dezembro, sempre no período das 19 às 22 horas, gratuitamente. “Nossa Estação da Alegria está linda para receber as pessoas que querem se divertir no comércio de Marília, visitando as lojas da cidade”, falou animado o presidente em exercício, ao pedir para que os comerciantes retirem o lixo somente após às 22 horas, e cuide das calçadas e ruas na frente das lojas. “Inclusive, onde houver plantas, vamos zela para que elas permaneçam sempre bem tratadas”, pediu Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações