A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília se surpreendeu com o movimento inicial no centro comercial da cidade, que desde o dia 06, sexta-feira, passa a funcionar no período noturno, até às 22 horas. Segundo o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, apesar de ser início, o movimento foi acima do esperado. “Deve ser reflexo da “Black Friday” e ainda o pagamento de boa parte dos trabalhadores, e noite além de ser mais fresco é mais estimulante”, falou o dirigente que acredita na elevação das vendas na ordem de 30%, no comparativo com as vendas do ano passado. “Acredito num grande movimento, afinal, as lojas estão preparadas e o entretenimento para crianças e idosos ajuda muito”, defendeu o dirigente que organizou uma série de atividades para fazer com que a família venha passear entre as lojas da cidade. “Enquanto os pais visitam as lojas, jovens e idosos podem ficar seguros numa das várias ações que estamos promovendo”, falou.
Para o vice-presidente da diretoria, Marcelo Marcos Mantelli, o movimento entre as lojas da cidade no período da noite é muito convidativo. “A pessoa trabalha durante o dia, e pode passear com a família durante à noite”, falou ao perceber um grande número de pessoas nas ruas centrais da cidade de Marília no período da noite. “Além disso, o consumidor pode concorrer ao nosso sorteio, de uma viagem para a Bahia, ao fazer uma compra acima de R$ 100,00 numa das lojas participantes de nossa promoção”, ressaltou o dirigente que também acredita numa elevação nas vendas, no comparativo ao ano passado de até 20%. “Cada ano supera o outro e desta vez não será diferente, porém, acredito que será uma elevação maior do que dos anos anteriores”, disse ao verificar a média inferior à 10%. “Desta vez, está me parecendo, de acordo com o movimento, que será bem maior”, falou animado ao conversar com outros amigos lojistas.
Na opinião do superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, são muitos os motivos que levam os consumidores para as lojas da cidade, seja no centro comercial, nos bairros, e nos shoppings e galerias. “O clima do Natal é contagiante”, admite o dirigente. “Com o fim das aulas escolares, familiares reunidos, o tempo mais estendido, e outros motivos fazem com que as famílias estejam motivas a visitarem as lojas”, falou ao apontar os pagamentos salariais e do 13° salário como os motivos principais. “O pessoal já vem motivado com a “Black Friday” que foi ótima, e começa o mês de dezembro embalado”, falou ao afirmar que a tendência é sempre de aumentar. “Se não houve chuva e frio, pode ter certeza que o pessoal estará nas ruas, nos shoppings e nas galerias visitando as lojas”, defendeu.
A vice-presidente da diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Valéria Cristina Tamião de Oliveira, também é da opinião de que este ano a tendência é de haver um movimento bem maior entre as lojas da cidade neste período noturno. “Aumentamos nosso entretenimento pensando nisso”, falou ao citar as brincadeiras na “Casa do Papai Noel” montada na sede da associação comercial, com pintura facial, fotografias, esculturas com balões, pipocas, algodão doce e ainda o trenzinho que passa pelas principais ruas do centro comercial, e o “Ônibus do Noel”. “Tudo isso é clima de Natal”, falou ao ressaltar que para ter acesso a tudo isso o consumidor tem que ter o convite da loja associada para se divertir. “A única forma de não dar certo é a chuva”, disse em tom preocupada por saber ser o período de chuvas normais. “Dependendo da chuvinha ainda é possível brincar”, disse sorrindo ao acrescentar as dezenas de Papais-Noéis da associação comercial que desfilam pelas principais ruas.
LEGENDA – Muitas atividades atraem consumidores para o centro comercial da cidade no início do mês de dezembro
#
Márcio C Medeiros – Jornalista