Atendimento: [14] 3402-3300

Novembro acontece a campanha promocional preparatória

Associação comercial espera movimento nas lojas em novembro e mais em dezembro

Acontece no mês de novembro anualmente a campanha promocional “Tempestade de Ofertas”, promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, preparatória para as vendas no final do ano, considerado o melhor período para o comércio varejistas tendo o Natal como o tema principal. “Esta campanha é estratégica”, disse o presidente da associação comercial mariliense ao lembrar a mudança da estação, bem como a chegada dos produtos para o Natal. “O comerciante precisa de espaço, arrumação e preparação da equipe”, disse o dirigente ao fazer o anúncio da penúltima campanha promocional desenvolvida pela ACI de Marília.

A campanha será desenvolvida durante todo o mês de novembro, quando as lojas da cidade estarão abertas todos os sábados, até as 17 horas, conforme o calendário de abertura especial do comércio de Marília, decidido no ano passado. Do dia 01 ao dia 30 as lojas estarão enfeitadas com o tema deste mês, ficando o tema do Natal específico para o mês de dezembro. “É nesse período que os comerciantes preparam a equipe, a loja e as novidades para o final do ano”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao conversar com alguns associados e perceber que o ânimo está elevado. “Apesar das dificuldades e complicações, a expectativa é das melhores para as vendas deste ano”, falou ao arriscar índices próximos a 10%. “Seria bom de mais”, falou ao comparar com o período do ano passado que foi considerado um dos piores dos últimos anos.

Outro aspecto animador, segundo o presidente da associação comercial de Marília, é quanto ao Índice Nacional de Confiança (INC), projetado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que registrou 73 pontos em outubro – dois a mais do que em setembro e o terceiro maior valor deste ano. O grande destaque foi o crescimento na confiança entre os consumidores da classe A/B, cujo índice saltou de 64 para 71 pontos. “Por ser a classe que tem o maior poder aquisitivo, ela pode impulsionar as vendas do ano, já que esses consumidores compram itens de maior valor”, comentou Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Nos outros grupos socioeconômicos analisados pela pesquisa, a confiança da classe C manteve-se praticamente estável, caindo de 73 para 72 pontos, e a da classe D/E subiu de 67 para 70, também dentro da margem de erro. “Isso também é um bom sinal, pois indica que o consumidor, de forma geral – em especial a classe C, que representa o maior volume em consumo – não está tão receoso quando o assunto é compra”, diz Alencar Burti. Desde julho de 2015, quando o INC ficou abaixo de 100 pontos pela primeira vez, o indicador não conseguiu retornar ao campo positivo.

SORTEIO COM PRÊMIOS – Os consumidores que comprarem acima de R$ 50,00 nas lojas participantes da campanha devem preencher o cupom, e concorrer aos prêmios que em dezembro, dia 27, serão anunciados os três consumidores que receberão um automóvel zero quilômetro, cada. “Serão três felizardos que passarão o ano novo com carro zero”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar dos três aparelhos hometheater que serão entregues para os comerciários e os três computadores portáteis para os comerciantes. “Serão nove prêmios em três cupons sorteados”, disse o presidente da Acim entusiasmado com o Natal deste ano.

Novembro acontece a campanha promocional preparatória
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé