Atendimento: [14] 3402-3300

Novo secretário se reúne com lideranças na Acim

O secretário municipal, Nelson Mora, em encontro informal na sede da associação comercial

O novo secretário municipal, Nelson Mora, que assumiu a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília, no início de Dezembro, esteve reunido na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília com várias lideranças da cidade, entre representantes de entidades de classe, integrantes de associações, cooperativas, sindicatos e grupos sociais, para uma conversa amistosa sobre as mudanças realizadas na representação municipal. “Foi um encontro informal no sentido mais de conhecer o novo secretário, sem uma pauta específica de trabalho”, explicou o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que promoveu o encontro na sede da entidade. “O Nelson Mora passa a fazer parte como agente importante no desenvolvimento de nossa cidade”, frisou o dirigente do comércio varejista mariliense.

O encontro foi proveitoso na visão do anfitrião, em virtude de que o secretário municipal empossado é do meio do comércio, da indústria, do emprego e do desenvolvimento. “Isso ajuda muito, afinal, estamos com algumas ações em andamento que necessitarão da intervenção dele para o prosseguimento”, comentou Adriano Luiz Martins, satisfeito com a presença de um bom número de pessoas neste primeiro contato com o secretário municipal empossado, que ocupa o lugar de Cássio Luis Pinto Júnior, que vinha fazendo um excelente trabalho de interlocução com o Poder Público Municipal. “Não tenho dúvidas de que o Nelson Mora será um agente positivo e importante neste processo, até pelas articulações políticas que tem de âmbito estadual e federal”, disse animado o presidente da associação comercial.

Diante de tanta liderança reunida o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Marília (Codem) foi o tema que mais se falou no encontro. Em vias de formalização, Adriano Luiz Martins fez um preâmbulo do que vem acontecendo e em que estágio se encontra o processo de criação efetiva do conselho, e as ações promovidas desde o ano passado. “Em breve vamos a constituição em que será preciso que fique claro a presença e participação da Prefeitura neste processo”, comentou o presidente da associação comercial que vem realizando inúmeros encontros e eventos neste sentido. “A fase da conscientização terminou, agora vamos para a fase das realizações administrativas”, comentou ao discutir amplamente com os participantes do encontro, que são simpatizantes do Codem e que devem fazer parte de forma deliberativa.

Outras questões como: aeroporto, distritos industriais, calçadão, centro tecnológico, código de posturas do município, propostas de emendas para leis municipais, Zona Azul, comércio informal, segurança, iluminação, impostos e taxas municipais, comércio nas Zonas Norte e Sul, entre outros assuntos, foram mencionados, mas não aprofundados, em razão de que em breve haverá uma reunião específica sobre esses assuntos com a presença da diretoria da associação comercial. “Temos muito o que trabalhar e o Nelson Mora se mostrou parceiro e com conhecimento de todos esses assuntos”, afirmou Adriano Luiz Martins, ao lembrar que o secretário municipal já ocupou a presidências da associação comercial, foi comerciante por muitos anos, passou pelo ramo industrial e esteve como dirigente de instituições governamentais. “Um excelente parceiro para o que vem pela frente”, resumiu o presidente da Acim.

Novo secretário se reúne com lideranças na Acim
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?