Novo sistema eletrônico sendo aprovado por comerciantes

Equipamento de emissão dos cupons que participam da campanha promocional está exposto na entrada da Acim

A campanha promocional em desenvolvimento pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, está sendo bem desenvolvida pelos comerciantes associados que estão participando da promoção neste mês de Outubro, com o sorteio no dia 31, quarta-feira, as 16 horas, no centro comercial da cidade, quando dois consumidores e dois comerciários que forem sorteados ganharão um smarthphone cada, através do sorteio eletrônico, que é a novidade da campanha deste ano. “Inovamos e a reação está sendo positiva”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que tem conversado com alguns comerciantes e percebido a boa receptividade da ideia. “No final será feita uma avaliação geral sobre a performance da campanha”, comentou o dirigente bem entusiasmado.

Adriano Luiz Martins admite que em alguns estabelecimentos no começo encontraram dificuldades. “Pensando nisso formamos uma equipe de agentes comerciais que visitaram os comerciantes associados explicando pessoalmente a utilização do aplicativo”, comentou o dirigente ao lembrar da necessidade de se preencher eletronicamente um cadastro, e ainda enviar via celular, uma foto da nota fiscal. “Pode parecer complicado, mas não é”, garante o dirigente da associação comercial mariliense que vem acompanhando pessoalmente o desenvolvimento da campanha para perceber as dificuldades e sana-la de imediato. “Criamos uma condição para isso e tem funcionado como planejado”, comentou ao instalar em um local da recepção de entrada da Acim, a máquina dos cupons em que são impressos de forma imediata assim que o consumidor segue todos os passos para participar da campanha.

O equipamento de impressão eletrônica dos cupons está no saguão de entrada da associação comercial amostra para qualquer pessoa. “No começo era estranho, porque ela funciona sozinha e do nada ela começa a funcionar e não pára mais”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes que de duas a três vezes ao dia faz a retirada dos cupons já impressos para que não haja qualquer obstáculo para a máquina emitir os documentos. “São esses papéis que vamos sortear no dia 31”, apontou José Augusto Gomes ao esclarecer o fato de que mesmo sendo uma campanha eletrônica, o sorteio é manual. “Para dar mais credibilidade com testemunhas e clareza na promoção”, justificou o dirigente ao explicar que eletrônico mesmo é só a participação do consumidor.

Um detalhe importante dito pelo superintendente da associação comercial é que dificilmente existirá um cupom irregular. “O próprio sistema faz a validação da loja, do preenchimento e do limite de cupons por consumidor”, comentou o dirigente que, mesmo assim, fará uma checagem no dia do sorteio. “Por uma questão de justiça”, comentou ao lembrar que, uma vez aprovado pela diretoria e associados, este mesmo sistema será utilizado na campanha promocional do final do ano, quando haverá um automóvel zero quilômetro para ser sorteado no prêmio principal. “A impressão que se tem é que precisaremos de um tempo de adaptação pra todos, mas que o sistema é eficiente e eficaz, disso não tenho dúvidas”, comentou Adriano Luiz Martins satisfeito com a performance até então da campanha promocional de Outubro.

Novo sistema eletrônico sendo aprovado por comerciantes