Novo vice-presidente da Facesp apresenta ideias regionais

Adriano Luiz Martins votou e foi votado para ser o vice-presidente da Facesp, representante da região

Novo vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriano Luiz Martins, eleito recentemente pelas associações comerciais que formam a Região Administrativa de número 15 da Facesp, apresentará na primeira reunião entre os representantes das entidades localizadas na região centro-oeste do interior paulista, proposta de ação regional, com fortalecimento da marca e valorização dos serviços. “Quero propor um trabalho único que será oferecido por todas as associações comerciais de nossa região”, defendeu o dirigente recém eleito, que tomará posse no mês que vem em cerimônia a ser programada provavelmente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com Adriano Luiz Martins a marca “Associação Comercial” é forte e precisa ser utilizada em grande alcance. “Feliz a cidade que conta com uma associação comercial”, defendeu o dirigente que preside a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília. “Com a presença dela no município, mostra que o setor do comércio varejista está organizado”, acredita o dirigente ao saber do potencial de uma associação comercial filiada a Facesp que passa a contar com uma série de serviços que promovem a classe empreendedora e proporcionam sustentabilidade para a entidade. “Não vivemos mais de mensalidade e sim de prestação de serviço”, disse o futuro vice-presidente da Facesp que substituirá o ex-presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que encerra o segundo mandato em Fevereiro.

Para Adriano Luiz Martins a publicidade e a prestação de serviço de uma associação comercial devem ser padronizadas. “Para isso vou propor uma ação de mídia regional e uma capacitação para cada serviço oferecido”, falou em tom regional. “Não podemos gerar custos e sim facilidades”, defendeu ao saber da situação financeira e estrutural de algumas associações comerciais da região. “Aquela associação maior vai ajudar a menor e as duas crescerão”, falou em tom de entusiasmo ao conversar com alguns presidentes de associações comerciais que encontram dificuldades na gestão da própria entidade local. “Não importa o tamanho, mas todas podem oferecer o mesmo serviço”, acredita Adriano Luiz Martins.

Dentro do planejamento elaborado pelo futuro vice-presidente da Facesp estão encontros regionais, serviços específicos e centralizados em micro regiões, bem como visitações em outras associações comerciais e na própria federação. “Os dirigentes precisam conhecer o funcionamento de uma federação para ter noção do que fazer na própria cidade”, disse ao perceber nas visitas que fez pela região, notou um desconhecimento generalizado sobre o que a Facesp oferece e pode ajudar uma associação comercial no interior. “Pretendo realizar reuniões periódicas e localizadas, e convidar constantemente os dirigentes para estarem em São Paulo conhecendo o interior da Federação”, disse ao apresentar um calendário de ações e um cronograma de atividades logo nas primeiras reuniões.

Adriano Luiz Martins foi eleito vice-presidente da Facesp por 19 associações comerciais do centro-oeste paulista e tomará posse em Março para um mandato de dois anos. “O tempo é o nosso maior adversário”, disse o dirigente em tom de desafio.

Novo vice-presidente da Facesp apresenta ideias regionais