Atendimento: [14] 3402-3300

Portal recebe propostas para o Connect Empresarial

José Augusto Gomes acredita que o “Connect Empresarial” deve receber os primeiros interessados nos próximos dias

Empreendedores que necessitam de apoio, assessoria, orientação e ajuda neste período de quarentena forçada no comércio varejista, podem procurar o portal eletrônico da Associação Comercial e Industrial de Marília para se inscreverem ao “Connect Empresarial”, programa de recuperação e fortalecimento empresarial que será desenvolvido em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae de Marília, com apoio dos conselhos: da Mulher, do Jovem e do Advogado Empreendedor, da própria associação comercial. “Desde a semana passada o pessoal pode se inscrever, preenchendo o formulário eletrônico que será analisado para participação no programa”, disse Adriano Luiz Martins, que já disponibiliza no portal a oportunidade. “É tudo eletrônico. Não precisa ir na associação comercial”, avisou ao atender os protocolos de prevenção ao Covid-19.

O programa lançado na semana passada já conta com um número de pretendentes que querem utilizar o espaço disponibilizado pela associação comercial e participarem das consultorias eletrônicas por parte do Sebrae de Marília. “Temos 16 vagas que serão utilizadas durante 60 dias para qualquer atividade comercial”, apontou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial. “Podem participar associados ou não”, ressaltou ao indicar o portal eletrônico da entidade para o preenchimento do formulário, através do endereço: www.acim.org.br. “É só preencher o formulário, respondendo as perguntas pertinentes e aguardar o nosso contato”, disse o dirigente que acrescentou as orientações jurídicas no programa, através do Conselho do Advogado Empreendedor.

Dentre os temas apresentados pelo Escritório Regional do Sebrae, estão orientações eletrônicas como: Proteção de caixa, Soluções de crédito, Renegociação, Vendas “on-line” e Medidas Governamentais. “O participante do programa não pagará nada e utilizará nosso espaço sem custo de água, luz, telefonia, internet e aluguel, além de receber orientações através do Sebrae de forma virtual”, reforçou Adriano Luiz Martins ao lembrar que todo o espaço disponibilizado atende o Decreto Estadual e os protocolos de prevenção ao Covid-19. “Queremos fortalecer e recuperar as empresas para que evitem o fechamento e as dispensas de funcionários”, explicou o dirigente da associação comercial em tom de preocupação com o retorno de Marília a fase vermelha do Plano São Paulo.

Além das informações pessoais e da empresa, o interessado que procurar participar do programa “Connect Empresarial, ao preencher o formulário, responderá detalhes como: ramo de atuação, número de funcionários, se já fez dispensas, se pretende demitir, se tem recursos financeiros para pagamentos de tributos, qual o valor do estoque, média de volume de vendas antes da pandemia, média de venda atual, quais os canais de venda eletrônica que tem, medidas já adotadas, além da área que mais precisa de ajuda. “Aproveitamos para fazer uma pesquisa sobre a visão de vendas dos interessados quanto os meios a serem utilizados”, comentou José Augusto Gomes ao garantir rapidez nas respostas. “Nos próximos dias teremos as primeiras empresas sendo assessoradas”, acredita Adriano Luiz Martins que já preparou o local para receber os empresários interessados.

Portal recebe propostas para o Connect Empresarial
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?

Cadastro: https://forms.gle/egRDGnWFBMTGwag67