Atendimento: [14] 3402-3300

Prefeito e Presidente da Câmara são ex-presidentes da Acim

Em Agosto de 2014, na celebração dos 80 anos de fundação da Acim, Marcos Rezende, foi homenageado na época pela entidade

Pela primeira vez nos últimos anos o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara Municipal, os representantes dos poderes executivo e legislativo da cidade de Marília são ex-presidentes da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília. A observação é do atual presidente, Adriano Luiz Martins, ao cumprimentar o vereador Marcos Santana Rezende, que assumirá a Câmara Municipal a partir de Janeiro do próximo ano, para dois anos de mandato. “Isso mostra o quanto a entidade é importante na formação de líderes e principalmente no desenvolvimento do município”, comentou o dirigente atual ao lembrar que recentemente o vice-prefeito de Marília, na gestão passada, foi outro ex-presidente da entidade: Sérgio Lopes Sobrinho. “Ou seja, a entidade é por de mais respeitada”, reconheceu.

O Prefeito Daniel Alonso foi o sucessor de Sérgio Lopes Sobrinho sendo eleito presidente da entidade em Outubro de 2011, assumindo o cargo em Fevereiro do ano seguinte, por onde ficou até o mês de Junho de 2012, quando deixou o cargo para concorrer ao pleito municipal da época. “Sempre a entidade participou de forma ativa da administração de nossa cidade”, apontou Adriano Luiz Martins ao indicar o comércio e a indústria como sendo segmentos ligados diretamente ao desenvolvimento sócio e econômico de uma cidade. “Por ser uma entidade forte e representativa, estar ao lado da Prefeitura e da Câmara Municipal, passa a ser normal”, acredita o dirigente que mantém um excelente relacionamento com ambas as instituições públicas.

Marcos Santana Rezende foi presidente da associação comercial por duas gestões de 1991 até 1997, sendo o responsável pela modernização da entidade na era da informática e principalmente com novo modelo de gestão administrativa. “Ele sempre foi um dirigente muito ativo, com ideias e energia a frente dos demais dirigentes daquela época”, reconhece o diretor João Gonçalves, considerado o mais antigos entre os diretores da associação comercial com mais de 40 anos de participação na entidade. “O Marcos Rezende foi bastante arrojado na época em que esteve na presidência, sendo um dos mais novos ao assumir o cargo, até então, o que ajudou muito na modernização da entidade”, recordou João Gonçalves sobre a passagem do vereador como dirigente da Acim.

De acordo com Adriano Luiz Martins ter um ex-presidente da associação comercial como prefeito e presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, eles ajudarão muito no trabalho liderado pela associação comercial em desenvolver o Conselho de Desenvolvimento Municipal (Codem) que faz parte do plano de ação da atual diretoria da Acim. “Não tenho dúvidas de que isso impulsionará os nossos trabalhos, uma vez que o conceito é de fácil compreensão por estes dirigentes e eles serão agentes fundamentais para a constituição e execução dos trabalhos do Codem”, disse animado o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, que pretende iniciar em breve os encontros semanais com os dois líderes. “Para planejarmos uma cidade para o futuro, não tem como não ter a participação dos poderes executivos e legislativos”, admite Adriano Luiz Martins que estará reunido com ambos no início do ano para iniciar os primeiros entendimentos para a formalização do Codem.

Prefeito e Presidente da Câmara são ex-presidentes da Acim
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?