Atendimento: [14] 3402-3300

Presidente da Acim entrega livro sobre educação municipal

Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, entrega exemplar de livro para o Prefeito Daniel Alonso

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, entregou em mão para o prefeito da cidade, Daniel Alonso, o livro escrito pelo diretor da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Marco Aurélio Bertaiolli, intitulado “Cidade do Saber – um novo jeito de pensar e fazer a educação”, da Editora Gente, com 416 páginas, voltado para a Gestão Pública. “Uma obra literária de grande importância para os tempos modernos e de experiência comprovada”, definiu o dirigente mariliense ao entregar um exemplar ao prefeito municipal de Marília. “Acredito que este livro pode ajudar no momento que Marília vive”, resumiu Libânio Victor Nunes de Oliveira ao dizer que Marco Aurélio Bertaiolli foi gestor público com princípios semelhantes ao de Daniel Alonso.

No sumário do livro o autor dividiu 22 capítulos diferentes com riqueza de detalhes e com fotos e gráficos ilustrativos, bem como uma série de citações de autores e autoridades conhecidas. Dentre os itens estão: Prefácio: injeção de esperança; Apresentação: oportunidades iguais na educação, exemplo a ser seguido; Introdução: o saber, de tua gente é pujança; A rede escolar; O período integral; Os Cempres – Centro Municipal de Programas Educacionais; A música; A robótica e o impulso intelectual; Os esportes; A frota; A merenda escolar; A conscientização ambiental; As creches; As organizações sociais; A educação inclusiva; O uniforme e o kit escolar; O conteúdo pedagógico; A saúde do escolar; O crescer; A qualificação e a valorização do educador; Ensino Superior transforma o cenário; e Uma gestão altamente efetiva.

O objetivo do presidente da ACI de Marília foi o de sugerir alternativas para o Prefeito Municipal no sentido de melhorar o conceito de educação pública, utilizando a experiência de um gestor público que tem ligação direta com as associações comerciais. “O Marco Aurélio é o atual diretor executivo da Facesp, reconhecido entre as principais lideranças políticas paulistas”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar que Marco Aurélio Bertaiolli é consagrado como gestor público empreendedor, visionário e audacioso. “Com a experiência e filosofia pragmáticas na solução de problemas, a cidade de Mogi das Cruzes conquistou notoriedade nacional, baseada na gestão transparente e nos avanços consolidados promovidos por ele”, elogiou o presidente da associação comercial de Marília.

Marco Aurélio Bertaiolli é formado em Administração de Empresas, com graduação em Gerência de Cidades pela Fundação Armando Alvares Penteado. Eleito Prefeito de Mogi das Cruzes em 2008 e reeleito em 2012 com 80,82% dos votos. Aos 49 anos e com sólida carreira política, já foi secretário municipal de indústria e comércio, duas vezes vereador, vice prefeito e Deputado Estadual. “Vamos estudar a viabilidade dele estar em Marília para uma exposição sobre o tema do livro, para pessoal especializado de Marília e região”, afirmou o dirigente da associação comercial mariliense.

Presidente da Acim entrega livro sobre educação municipal
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé