Atendimento: [14] 3402-3300

Presidente da Associação Comercial destaca a coragem do lojista

Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, parabeniza comerciantes pela coragem e determinação durante a quarentena

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, prefere destacar, neste momento delicado que o comerciante está passando, a coragem do lojista em enfrentar a situação complicada que está passando, buscando alternativas. “O comerciante não quer desistir, procurando manter a empresa e os empregos”, afirmou o dirigente, ao comentar a passagem do Dia do Comerciante, neste 16 de Julho, durante a quarentena nesta pandemia do Covid-19, em que as lojas da cidade estão limitadas no atendimento ao público. “Esse abre e fecha é bastante prejudicial e mesmo assim o empresariado está buscando superar toda essa situação”, falou ao cumprimentar todos os comerciantes pelo dia especial e a luta constante pela manutenção dos CNPJ’s. “A coragem e a determinação devem ser destacadas neste momento difícil”, destacou.

Adriano Luiz Martins desde o princípio da quarentena vem defendendo os interesses dos comerciantes que estão procurando alternativas de superação, independente do Decreto Estadual que é explícito do que pode abrir e como funcionar. “A criatividade sempre foi algo destacado entre os comerciantes”, falou ao lembrar das promoções, das campanhas e dos atrativos que o lojista se sente na obrigação de criar para atrair mais consumidores. “Nestas horas de crise isso funciona bastante e em determinados casos tem surtido efeitos positivos”, falou ao conversar com um grupo de comerciantes que vem procurando criar formas de atendimento, no e-commerce onde se pode desenvolver um trabalho mais amplo. “Nas lojas físicas, infelizmente não tem muito o que se fazer, além, da atenção especial com a prevenção”, falou.

Outro ponto apresentado pelo presidente da associação comercial para registrar a passagem do Dia do Comerciante é quanto a consciência adquirida, por conta da quarentena, de que a superação acontecerá com a união entre os lojistas. “É perceptível a visão coletiva que muitos comerciantes passaram a ter neste momento de crise”, destacou ao perceber em alguns programas desenvolvidos pelo entidade em que a força tem sido a participação dos comerciantes. “Muitas atividades que foram criadas recentemente pela entidade, por causa da quarentena, tem sido bem recebidas pelos comerciantes, que demonstram interesse em conhecer e participar de inovações”, falou ao citar o e-commerce criado em tempo recorde em que centenas de comerciantes estão participando e conseguindo manter a empresa através do comércio eletrônico. “Quem conhecia, voltou a agir no e-commerce e quem não conhecia passou a conhecer e usar”, falou ao sentir determinação por parte de muitos lojistas em enfrentar a crise de forma direta. “Não tem outra forma a não ser criar maneiras diferentes de vender”, resumiu.

O comércio eletrônico com o “Acim Shopping Marília” (www.marilia.dakki.com.br), criado pela entidade de classe, tem ajudado na adequação do varejo que limitado com as vendas presenciais, tem procurado diversificar com as vendas eletrônicas e as entregas imediatas. “A plataforma é fácil, prática e funcional, em que tudo pode ser resolvido pelo computador ou “smartphones” de forma descomplicada”, avisou Adriano Luiz Martins que, apesar da celebração da data dentro de uma crise sem precedentes, enxerga soluções imediatas através do e-commerce. “O importante é perceber que o comerciante, apesar de tudo, quer manter a loja e os empregos”, repetiu ao parabenizar a categoria pela data especial, por estas duas atitudes consideradas por ele como básicas para uma qualidade de vida da sociedade mariliense.

Presidente da Associação Comercial destaca a coragem do lojista
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?

Cadastro: https://forms.gle/egRDGnWFBMTGwag67