Atendimento: [14] 3402-3300

PREVIDÊNCIA – Associação Comercial apoia movimento paulista

Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, e vice-presidente da Facesp, participa de campanha paulista

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília está engajada em movimento entre as associações comerciais paulista, em favor da Reforma da Previdência, que vem causando polêmica no contexto nacional e a demora da discussão do tema vem interferindo no movimento do varejo brasileiro. Com este pensamento, o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, se uniu as demais 420 associações comerciais do Estado de São Paulo, na campanha liderada pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em conjunto com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a maior de todas no Brasil, pelo movimento: “Reforma da Previdência: sim, eu apoio”. “Queremos mostrar aos nossos legisladores de que as 420 associações comerciais paulistas, estão mobilizadas para que o texto da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que altera o sistema previdenciário seja aprovado o mais rapidamente possível no Congresso Nacional”, disse o dirigente mariliense, atual vice-presidente da Facesp.

Em recente reunião realizada na sede da federação, o tema foi amplamente discutido entre os dirigentes representantes de diversas regiões do Estado de São Paulo. “A reforma sinaliza o empenho na busca pelo equilíbrio fiscal, o que devolverá a credibilidade necessária para que os investimentos externos, hoje em compasso de espera, retornem ao Brasil”, diz o presidente da Facesp e da ACSP, Alfredo Cotait Neto, que pediu apoio das demais entidades e foi atendido de imediato, diante da conscientização empresarial de que o tema está extrapolando e prejudicando o desempenho econômico do País. “Essa demora está não só prejudicando o presente como ameaçando o futuro”, disse Adriano Luiz Martins ao lembrar do cronograma de investimento que as indústrias desenvolvem, que geralmente acontece no segundo semestre do ano. “O planejamento está todo comprometido em virtude desta questão que se tornou tema de barganha entre os políticos do Brasil”, lamentou o dirigente que mostra-se preocupado.

Pelo site https://acsp.com.br/previdencia e outras frentes de divulgação, a campanha estimula que as associações comerciais, os empresários e a população entrem em contato com os parlamentares de respectivas regiões e apresentem argumentos favoráveis à reforma, ressaltando por que a aprovação é imprescindível para o crescimento do País e a geração de empregos. “É um trabalho individual que vamos desenvolver em nossa região, com as 19 associações comerciais do centro-oeste paulista”, anunciou ao iniciar contatos com os dirigentes de associações comerciais na busca de informações sobre o Deputado Federal que representa a cidade no sentido de conscientiza-lo sobre a importância da aprovação. “Será um trabalho de articulação”, falou.

A página disponibiliza também depoimentos de líderes empresariais e um número de WhatsApp para que os internautas enviem vídeos de apoio à campanha e à reforma. “Está nas mãos de cada um de nós. Nosso contato com parlamentares pode ser decisivo na hora da votação. Vamos mostrar que o Brasil só mudará com a aprovação das reformas – e a primeira delas é a da Previdência”, afirma Alfredo Cotait, que já esteve no Senado Federal e conhece os mecanismos de manobra política para que o representante parlamentar tenha subsídios para tomar a decisão que a maioria deseja. “É um jogo de interesses muito grande, mas nenhum político fará algo que a base eleitoral não deseje”, acredita Adriano Luiz Martins ao fortalecer a campanha paulista.

PREVIDÊNCIA – Associação Comercial apoia movimento paulista
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?