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Primeira diretoria do Codem é escolhida em assembleia

Adriano Luiz Martins é da Comissão Temporária do Codem, que se reúne pela primeira vez em assembleia

A primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem) será escolhida através da assembleia geral por videoconferência nesta sexta-feira, dia 31, as 9 horas, com base na lei municipal 8556 de primeiro de Julho de 2020. Os integrantes da primeira diretoria serão indicados pela plenária entre os participantes, dentro do prazo de trinta dias após a publicação da Lei e nomeados por portaria do Prefeito Municipal, com mandato provisório de 180 dias. “O Codem de Marília é formado por cinco grupos administrativos”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, que faz parte do grupo inicial das discussões sobre a constituição do conselho. “O Codem contará com: a Plenária, o Comitê Gestor, o Comitê Estratégico, as Câmaras Técnicas e a Equipe Executiva”, explicou o dirigente mariliense, ativo nas ações iniciais do Codem.

A chamada “Mesa Diretora” a ser escolhida nesta assembleia será formada por um presidente, um vice-presidente e um secretário. “O grupo que forma a plenária será inicialmente de 34 representantes dos mais diversos segmentos de nossa comunidade”, falou Adriano Luiz Martins que participou da elaboração das normas e da Lei Municipal. “Serão realizadas eleições bianuais da chamada “Mesa Diretora” da Plenária e Câmaras Técnicas sem reeleições”, apontou o dirigente da associação comercial ao observar a lei municipal publicada. “Os membros do Codem não serão renumerados”, deixou claro ao acreditar na presença de um bom número de pessoas interessadas.

Segundo o representante da classe varejista de Marília, o Codem se reunirá mensalmente em dia, local e horário a serem definidos, ou sempre que for convocado pelo presidente, em caráter extraordinário. “A instalação de reuniões e as deliberações do Codem poderão ocorrer por maioria simples dos integrantes presentes”, acrescentou Adriano Luiz Martins ao lembrar do grande número de participações nas reuniões e encontros preliminares. “O Comitê Gestor é o órgão administrativo do Codem, constituído pela Mesa Diretora da Plenária e por mais cinco integrantes do conselho escolhidos pelo Presidente”, explicou ao mostrar as atividades de cada grupo administrativo. “Compete ao Comitê Gestor a administração geral e a representação pública do conselho, por meio do presidente”, falou.

Os representantes das 34 entidades que formam inicialmente o Codem estão sendo convocados, e devem entrar na assembleia virtual através do endereço eletrônico: https://meet.google.com/fbr-yqkg-nkm. Serão escolhidos neste encontro virtual o presidente, vice e secretário, que durante seis meses estarão com um mandato provisório. “A gestão começa no mês de Março”, ressaltou Adriano Luiz Martins que faz parte do Comitê Provisório do Codem. “Na sequência serão anunciados os coordenadores das Câmaras Técnicas que também precisam ser indicados”, falou o dirigente da associação comercial mariliense ao afirmar que todos os detalhes estão indicados na lei municipal que está sendo seguida, inclusive, com relação aos prazos. “A pandemia não impede em nada o processo e nem o trabalho do Codem”, acredita Adriano Luiz Martins, entusiasmado com a ação do conselho que já tem uma série de atividades engatilhadas.

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