Pronto atendimento surpreende dirigentes e comerciantes

Funcionários da Prefeitura realizam pedidos formalizados pela Acim para a revitalização do comércio
Dentre as solicitações sugeridas estavam a limpeza, conservação de guias e sarjetas, além de cuidados especiais com a pavimentação asfáltica. “Essas solicitações são elementares e básicas”, admite o dirigente da associação comercial que solicitou a devida atenção do Poder Executivo para as questões de segurança e fiscalização diante do comércio informal. “As guias e sarjetas, bem como a implantação de lixeiras e até mesmo a pavimentação são detalhes emergenciais e que proporcionam um bem estar aos consumidores”, opinou o dirigente da Acim que detém um excelente relacionamento com o prefeito Daniel Alonso, que já esteve como presidente da associação comercial e Libânio Victor Nunes de Oliveira era o vice presidente naquela época.
Funcionários da Prefeitura de Marília estiveram nas principais vias que formam os corredores comerciais da cidade com os devidos cuidados entre a limpeza e as conservações das guias e sarjetas. “Algumas ruas foram devidamente revitalizadas, principalmente no centro comercial da cidade que é o maior chamariz entre os consumidores”, acredita o dirigente ao lembrar dos centros comerciais nos bairros que recepcionam um grande número de consumidores. “Em todas as regiões as ruas que envolvem o comércio estão recebendo a atenção solicitada pela associação comercial”, agradeceu Libânio Victor Nunes de Oliveira que espera ser atendido em todos os itens solicitados.
Outro ponto importante destacado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília é quanto o funcionamento das lojas da cidade aos sábados, que desde o mês de abril, passa a atender os consumidores até as 17 horas, pelo menos nos três primeiros finais de semana. “Anteriormente eram dois, agora são três sábados abertos até as 17 horas”, apontou Libânio Victor Nunes de Oliveira com o calendário de funcionamento das lojas da cidade em mãos, decidido pelos comerciantes na assembleia geral realizada no ano passado, quando foi decidido o horário especial de toda a temporada de 2017. “Somente em dezembro são os cinco sábado do mês”, acrescentou, ao lembrar que o mês de novembro, também contempla todos os sábados do mês, com as lojas abertas até as 17 horas. “Somente os meses de janeiro, fevereiro e março, foram dois sábados”, mostrou. “O restante do ano são no mínimo três sábados com funcionamento especial”, destacou.