Atendimento: [14] 3402-3300

Reunião com comerciante retoma reivindicações antigas

Encontro realizado na subsede da Acim na Zona Sul da cidade, pontuou reclamações dos comerciantes do bairro

Pela primeira vez os comerciantes localizados na Zona Sul da cidade de Marília foram convocados para uma reunião no Posto Avançado da Acim, na região do bairro Nova Marília, onde está localizado a subsede da entidade associativa, para retomar uma pauta antiga de reivindicações que foi levantada em duas oportunidades já acontecidas entre a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília e os lojistas daquela região da cidade. “O encontro foi positivo para rever questões antigas e pontuar algumas novidades, principalmente quanto as vendas do final do ano”, disse o vice presidente da diretoria, Manoel Batista de Oliveira, que conduziu o encontro realizado.

Segundo os comerciantes a região necessita de mais segurança, melhor asfalto nas ruas e avenidas, eliminação de buracos, iluminação mais intensa, melhoria no canteiro central e nas calçadas, bem como mais investimento municipal e recolhimento do lixo. “Infelizmente são questões da Prefeitura de Marília, que iremos reforçar, mais uma vez, lembrando que tudo isso já foi passado ao Prefeito Daniel”, ressaltou o vice presidente da diretoria que reconhece essas necessidades, por ter loja e residência naquela região da cidade. “Vamos reforçar tudo isso novamente ao prefeito e se for o caso com o comando da Polícia Militar”, reforçou o dirigente da associação comercial que incluiu, inclusive, uma melhor conservação nas praças pública na Zona Sul. “A Prefeitura de Marília precisa enxergar melhor as necessidades desta parte da cidade”, comentou o dirigente.

Sobre a questão do comércio especificamente os comerciantes que participaram do encontro sugeriram a diretoria da associação comercial que estudasse a possibilidade de ser realizada uma campanha com sorteio de prêmios, apenas para a Zona Sul, separada da campanha tradicional que a Acim desenvolve em todo o comércio de Marília. “Eles querem atrativos para a Zona Sul”, afirmou Manoel Batista de Oliveira que tem conversado com muitos lojistas daquela parte da cidade, associados ou não. “A reclamação maior é de que os moradores do Nova Marília vão para o centro ou para os shoppings comprar o mesmo produto que tem no bairro”, disse ao ouvir de alguns comerciantes a reclamação de que os moradores do bairro não investem no próprio bairro. “É possível pensar em algo neste sentido, mas exigirá um maior envolvimento dos comerciantes”, respondeu.

Outra questão reclamada pelos lojistas da Zona Sul, referente ao comércio neste final do ano, foi quanto a iluminação pública especial do Natal. “Há tempos que não temos uma ornamentação própria do Natal nesta região populosa da cidade”, afirmou Manoel Batista de Oliveira ao lembrar da existência de algo há muitos anos. “Nos últimos anos, com certeza não foi feito nada”, reforçou a reclamação dos comerciantes da Zona Sul que admitem nada ser possível, enquanto os problemas estruturais não forem providenciados pela Prefeitura Municipal. “Levarei tudo isso, pessoalmente, ao Prefeito Daniel e veremos o que pode ser feito para que o comércio da Zona Sul tenha melhores condições de receber os consumidores”, frisou o vice presidente da diretoria da Acim, que pretende marcar novo encontro no início do próximo ano.

Reunião com comerciante retoma reivindicações antigas
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?