Reunião com Prefeito define ações e discussões sobre leis

Reunião na Prefeitura de Marília esclareceu detalhes sobre infraestrutura e estacionamento rotativo

Encontro realizado no gabinete do Prefeito Daniel Alonso com um grupo de comerciantes organizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília definiu ações sobre infraestrutura e Natal, bem como discussão mais detalhada sobre algumas leis municipais que necessitam de atualização. “O encontro foi muito bom, pois, não só iniciamos uma discussão sobre a questão da Zona Azul, como também falamos sobre fiscalização, pavimentação, iluminação e a programação para o Natal”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial que esteve acompanhado de mais de 30 comerciantes que fazem parte da diretoria e do conselho consultivo da entidade.

O assunto que mais necessitou de tempo foi quanto a questão do estacionamento rotativo, dentro do projeto de Zona Azul, quando o consumidor tem um tempo limitado para deixar o carro estacionado. Esse assunto vem sendo discutido internamente na associação comercial e é tema de preocupação por parte de um grande número de lojistas em virtude da aproximação do Natal, quando o fluxo de consumidor no centro comercial é intenso, e até o momento não foi definida uma fórmula que substitua o antigo modelo, até então utilizado. “A demora por uma definição por parte da Prefeitura, neste sentido, é grande e preocupa bastante”, disse o presidente da Acim que mostrou esta preocupação ao Prefeito Daniel Alonso, que ouviu de outros comerciantes como isso tem sido um complicador para as vendas. “Precisamos disciplinar o quanto antes esta questão, para oferecermos melhores condições aos nossos consumidores”, reivindicou o presidente da associação comercial que já solicitou do chefe do Poder Executivo mariliense cuidados com a fiscalização de ambulantes, melhor pavimentação asfáltica nos principais corredores comerciais, além de uma iluminação mais intensa. “Vamos fazer uma geral nas ruas e avenidas do comércio em geral, antes do Natal”, prometeu o Prefeito Municipal.

Quanto a Zona Azul o assunto foi mais complexo. Novo encontro será marcado entre os técnicos da prefeitura e os representantes dos comerciantes para se buscar uma solução neste sentido, seja com a venda das cartelas ou o ingresso de sistemas de monitoramento através de aplicativos para smarthphones. “Vamos conversar sobre o assunto de forma contundente para encontrarmos uma solução imediata”, disse Adriano Luiz Martins que estará reunido com os técnicos da prefeitura para encontrar uma solução para ainda este ano. “Vamos criar algo, se for preciso, para disciplinar o estacionamento seja de forma temporária ou de transição”, falou o dirigente de classe ao compreender a complexidade do tema que requer cuidados jurídicos e licitatórios.

Sobre o Natal uma programação artística está sendo finalizada pela Secretaria Municipal da Cultura que será apresentada para aos dirigentes da Acim e será concluída, com uma série de atividades ao ar livre, em pontos estratégicos do comércio, sejam: shows musicais, concursos de vitrinas, iluminação pública, enfeites e outros tipos de atividades típicas para o Natal. “Vamos concluir essa programação o quanto antes, para que a divulgação seja prévia e intensa entre comerciantes e consumidores”, falou Adriano Luiz Martins ao perceber da Prefeitura de Marília grande interesse em proporcionar atividades atrativas para o consumidor em geral que estiver visitando as lojas da cidade no principal período de vendas para o comércio varejista, como é o caso do Natal.

Reunião com Prefeito define ações e discussões sobre leis