Atendimento: [14] 3402-3300

Reunião da diretoria da Acim discute temas complexos

Reunião da diretoria da Acim acontece regularmente para apresentação do que acontece e do que acontecerá na entidade

A última reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marilia teve como pauta dois assuntos complexos e outro mais explicativo. A parte de gestão e o reajuste dos planos de saúde disponibilizados pela entidades exigiram mais tempo de discussão entre os diretores do que o anúncio das atividades programadas para a segunda edição do evento Connect Acim, que deve atrair aproximadamente duas mil pessoas neste ano. “São assuntos importantes que os diretores devem acompanhar e terem conhecimento do que se passa”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que tem procurado compartilhar com toda a diretoria as principais ações a serem realizadas nos encontros mensais que acontecem na sede da entidade.

A parte de gestão é mais como um acompanhamento. Segundo o presidente da diretoria o trabalho vem se mantendo estável, porém, com a criação de novos serviços e ajustes do pessoal internamente, houve a necessidade de investimento em pessoal, equipamento e reestruturação dos departamentos da entidade. “Estamos nos concentrando no fortalecimento das informações estratégicas e em ferramentas que auxiliam na gestão do conhecimento e do pessoal”, falou Adriano Luiz Martins, que desde quando assumiu a presidências da entidade, tem investido muito nestas questões que estão tornando a entidade mais autossustentável de forma a autogestão dos departamentos existentes. “Está mais fácil acompanhar as performances de cada setor da entidade”, reconheceu o superintendente da entidade, José Augusto Gomes.

Os planos de saúde disponibilizados pela entidade, através da parceria com a Unimed-Marília, passam por processo de reajustes das mensalidades e sempre quando chega neste período, as negociações são intensas. “São reuniões constantes e os avanços são lentos”, lamentou o coordenador do programa, João Gonçalves, que tem participado de todos os encontros com a direção da Unimed-Marília e encaminhado as propostas para as assembleias que normalmente apresentam uma contraproposta. “Esses encontros são necessários e importantes”, reconheceu o dirigente. “Mas a cada ano estão se tornando longos e extensos”, apontou o coordenador que faz parte deste departamento desde a criação na década de 80. “Nunca realizamos tantas assembleias para a discussão de um reajuste anual”, admitiu a dificuldade nas negociações.

O Connect Acim foi apresentado como forma de conhecimento por parte da diretoria das estratégias criadas para a realização do evento, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, como celebração do aniversário da entidade que este ano completa 85 anos de fundação no dia 20 de agosto. “Este ano serão dois dias de eventos, sendo que o primeiro a entrada é gratuita”, reforçou Adriano Luiz Martins ao explicar o modelo que está sendo utilizado para as vendas dos ingressos e a forma como acontecerá o evento na segunda-feira a noite, e na terça-feira de manhã, a tarde e a noite. “Serão 19 horas de eventos com convidados interessantes e assuntos relacionados ao empreendedorismo em geral”, falou Ariano Luiz Martins que tem aproveitado os encontros mensais da diretoria para atualizar o que acontece e o que deve acontecer em favor da entidade. “A gestão é compartilhada e todos participam com ideias e ações”, falou ao agradecer a presença de quase a totalidade dos diretores nos encontros mensais que acontecem regularmente.

Reunião da diretoria da Acim discute temas complexos
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?