Atendimento: [14] 3402-3300

Reunião inicia os preparativos para atividades natalinas

Reunião realizada na sede da associação comercial com Prefeitura, inicia preparativos para o Natal de 2020

Reunião solicitada pelo Prefeito Daniel Alonso, reuniu representantes das secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico e da Cultura, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, para início dos preparativos das atividades para o mês de Dezembro referente ao Natal. Com as presenças dos secretários municipais Nelson Mora e André Gomes Pereira, o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, tratou de adiantar os temas prioritários para que as atividades sejam realizadas dentro do que é possível e permitido. “Vamos nos reunir semanalmente, a partir de agora, para viabilizar todos os detalhes”, anunciou o representante da associação comercial, que considerou válido e importante o encontro surpresa realizado. “O tempo passou a ser o nosso maior inimigo”, disse José Augusto Gomes ao culpar a pandemia pelo adiamento das atividades no final do ano. “Ainda tem muita coisa incerta”, falou.

Levantamento sobre o estado de condições de instalação nos próximos dias das 18 árvores de natal criadas com garrafas plásticas no ano passado será apresentado, e em breve serão definidos os locais em que elas serão instaladas. “Vamos aproveitar muito material do ano passado, para ganharmos tempo e fazermos algo específico para o Natal”, disse o secretário Nelson Mora que não vê dificuldades neste sentido. “Vamos organizar uma agenda de eventos permitidos na quarentena, bem como a utilização da máquina de neve, e quem sabe a criação de um presépio com pessoas e que seja itinerante”, falou André Gomes Pereira que apresentou várias ideias de entretenimento. “O problema é a quarentena e o horário de funcionamento do comércio neste final do ano indefinido”, disse José Augusto Gomes que ainda não tem a certeza do funcionamento noturno, dependendo do Governo do Estado que regulamenta o período de abertura das lojas, através do Plano São Paulo de combate a Covid-19.

Uma proposta que está em estudo pelo grupo recém formado é a utilização de artesãos na confecções de vários enfeites natalinos. “Esse talvez seja o diferencial deste ano”, apontou José Augusto Gomes ao iniciar os preparativos para que as lojas estejam preparadas com vitrines e enfeites especiais. “Vamos continuar com o grupo de Papai e Mamãe Noéis, bem como a iluminação que seguirá o mesmo modelo do ano passado, porém em mais ruas e avenidas entre os corredores comerciais e prédios públicos”, disse o dirigente da associação comercial que se surpreendeu com o encontro sugerido pelo prefeito. “Ainda não tínhamos discutido nada sobre o Natal, diante das incertezas que temos do funcionamento”, justificou o dirigente que pretende sugerir novas situações no próximo encontro, mas nada que seja difícil de serem realizadas dentro do momento que se vive.

O Natal sempre foi o principal período de vendas para o varejo, independente das crises vividas e da situação inusitada de agora, com a pandemia generalizada. “Vamos procurar organizar as ações dentro de uma normalidade atual, com alternativas e principalmente de forma colorida, animada e descontraída, como pede o espírito do Natal”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial ao tomar conhecimento do encontro realizado de forma imediata. “As expectativas deste ano são positivas, dentro do quadro atual de quarentena e uma série de restrições”, disse o dirigente que enxerga entusiasmo por parte dos lojistas. “Daí a importância da associação comercial e Prefeitura entrarem neste clima favorável, para que as expectativas de vendas sejam maiores e melhores”, defendeu o dirigente mariliense.

Reunião inicia os preparativos para atividades natalinas
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?