Atendimento: [14] 3402-3300

Reuniões e exposição de ministra e historiador

Segundo dia de congresso entre as associações comerciais teve vários destaques.

 

O segundo dia do 19º Congresso Estadual da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que acontece nas dependências do Tauá Resort & Convention Atibaia, na região de Campinas, foi marcado pelas presenças da ministra dos Direitos Humanos, Família e Mulheres, Damares Alves e do historiador e professor, Leandro Karnal, além de seguidas reuniões entre diretores e vice presidentes, bem como debates de temas específicos para o setor empreendedor paulista. “O Congresso está com uma programação bem intensa de temas de grande interesse para as associações comerciais, além das presenças de autoridades que influenciam o empreendedorismo”, disse o vice-presidente da Facesp, Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, que participa do evento ao lado de diretores e funcionários da entidade mariliense.

Na oportunidade que teve a ministra dos Direitos Humanos, Família e Mulheres, Damares Alves, pediu o apoio do setor empresarial paulista para combater os vários tipos de violência que a sociedade em geral é vítima. “O maior dos direitos humanos é a defesa a vida. O Brasil é o quinto maior País do mundo que mata mulheres”, denunciou a ministra ao lembrar da Lei Maria da Penha que é considera uma das melhores no mundo neste sentido. “Os números de violência contra mulheres são maiores do que se imaginam. Temos o desafio de proteger essas mulheres”, falou de forma firme. “Há agressões que não estão nos dados oficiais, além de preocupante, devem também ser levadas em conta pela sociedade”, anunciou ao apontar a solução para combater esses dados, que é abrir o diálogo e fortalecer os laços da família. “Precisamos criar condições de equilibro, trabalho e família. Essa é razão do Ministério da Família, nossa meta é criar políticas públicas que olhem para o fortalecimento dos laços familiares”, falou ao ser aplaudida.

O historiador e professor, Leandro Karnal, fez uma apresentação descontraída conseguindo divertir o grande público presente com colocações irônicas e inteligentes. “Todo mundo quer mudar, mas não ter o trabalho de mudar”, disse ao explicar o funcionamento do cérebro que trabalha contra qualquer mudança ou risco, além das necessidades básicas. Ao mostrar a diferença entre felicidade e sucesso, Leandro Karnal citou várias vezes a situação empresarial. “Acompanhar a evolução dos tempos e as atualizações necessárias na vida e na empresa não é fácil e nem pra qualquer um”, apontou. “Sem contar a busca constante da necessidade de atender os anseios das pessoas que são ilimitadas”, disse ao mostrar que o final, com a morte, é tudo igual. “Por isso é preciso aproveitar de forma inteligente o tempo que existe para viver”, ensinou.

A Faculdade do Comércio (Wilson Victorio Rodrigues); Como transformar empresários em associados (Conrado Adolpho) e O futuro do trabalho é agora (Patrícia Ellen); foram algumas das exposições realizados neste segundo dia. “Aconteceram alguns debates que também foram bem oportunos”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao citar temas debatidos como: Empreendedorismo Digital; Declaração de Direitos de Liberdade Econômica; Certificação Digital; Cadastro Positivo e a Lei Geral de Proteção de Dados. “Questões amplamente debatidas por especialistas que servirão de orientação para as associações comerciais paulistas”, reforçou Adriano Luiz Martins que participou de reuniões envolvendo os 20 vice presidentes regionais. Antes da abertura oficial do evento aconteceram reuniões de trabalho com os Gestores Certificado Digital e com os Superintendentes de associações comerciais.

Reuniões e exposição de ministra e historiador
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?

Acesso a Live: https://forms.gle/ASzRhc3ueVJXgqM5A