Atendimento: [14] 3402-3300

Vai nevar em Marília, nas atividades do comércio

Reunião na sede da Acim definiu prioridades para o Natal 2018. Máquina de nevar é a novidade

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília com representantes da Secretaria Municipal da Cultura já começou a definir as atividades que serão desenvolvidas no mês de Dezembro com a comemoração do Natal, considerado o maior e mais importante período de vendas para o varejo em geral. “Já estávamos conversando sobre o assunto, mas agora começamos a priorizar as ações e definir o que será feito”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, ao se reunir com Izabel Campos e Jonathan Sprada, e garantir a novidade deste ano que será a máquina que fará nevar, como o principal atrativo. “Será um “Natal Iluminado”, mais ampliado do que no ano passado e com algumas novidades”, destacou o presidente da ACI de Marília, satisfeito com as definições.

A principal novidade será a máquina de fazer nevar, que será instalada no Paço Municipal junto com as demais decorações natalinas como o presépio, a Casa do Papai Noel, e os brinquedos. “A máquina de neve será o maior atrativo”, acredita Adriano Luiz Martins, que vem conversando sobre o assunto há tempos, e duas delas serão adquiridas para que tenhamos em todos os anos e se possível em mais locais futuramente”, comentou ao demonstrar o estilo da conversa realizada, quando a Prefeitura Municipal passou a adquirir os equipamentos, ao invés de aluga-lo como em anos anteriores. “Desta forma dá para crescer de forma anual, sempre com mais detalhes e novidades”, acrescentou Adriano Luiz Martins que considera melhor esse modelo. “Este ano vamos ampliar a iluminação pública para a Rua São Luiz, além da Avenida Sampaio Vidal”, anunciou ao prometer um estudo quanto a Avenida das Esmeraldas, que poderá ser incluída.

A programação cultural será em breve anunciada pela Secretaria Municipal da Cultura, contemplando pontos estratégicos dos corredores comerciais com apresentações de coral, dança, música e teatro. “Os prédios públicos serão iluminados, como acontece em todos os anos”, reforçou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que também participou do encontro realizado na associação comercial. “Inclusive haverá um show sertanejo, dia 22 de Setembro, ao lado da Prefeitura”, disse o dirigente da Acim que pretende marcar para o dia 31 de Dezembro o sorteio dos prêmios das campanhas promocionais do comércio de Marília. “Este ano não será em conjunto, e sim, em datas diferentes”, ressaltou José Augusto Gomes ao diferenciar do que foi realizado no ano passado.

O lançamento das atividades do Natal será dia 06 de Dezembro, uma quinta-feira, quando o Papai Noel chegará oficialmente para o Natal 2018. “Estamos concluindo a questão do concurso de vitrinas”, acrescentou Adriano Luiz Martins, que ainda não tem certeza da realização deste concurso em virtude dos detalhes sobre: regulamento, limitações, avaliadores e premiação. “Estamos estudando a possibilidade de realizar um concurso via aplicativo de celular”, comentou ao pensar em algo que seja prático e com menos custos. “O concurso de residências, esse já foi descartado por falta de tempo hábil”, avisou ao prometer colocar na pauta para a realização no ano que vem. “O importante é realizar um Natal Iluminado bonito, atrativo, sem muito custo e que cresça a cada ano”, frisou ao ter nos planos a realização de enfeites com material reciclável produzido pelas escolas públicas municipais. “Para isso teremos uma agenda de planejamento mensal para desenvolver essa ideia em 2019”, explicou.

Vai nevar em Marília, nas atividades do comércio
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?