Atendimento: [14] 3402-3300

World Chambers Congress é apresentado para empreendedores

 

O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriano Luiz Martins, participou na cidade de Paraguaçu Paulista, do coquetel de lançamento do programa “Surpreenda Varejo”, para empreendedores daquela cidade que foram conhecer a atividade do Escritório Regional do Sebrae, visando capacitar e assessorar os lojistas paraguaçuenses. No evento realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, o dirigente da federação falou a respeito do “World Chambers Congress”, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no mês de Junho, e que tem o próximo encontro marcado para Dubai, nos Emirados Árabes, em Fevereiro de 2021. “A “International Chamber of Commerce” (ICC) Brasil reúne os membros brasileiros da maior organização empresarial mundial, cuja rede abrange mais de 6 milhões de empresas e associações empresarias em 130 países”, disse o dirigente regional ao mostrar que a Câmara de Comércio Internacional, tem realizado grandes contribuições para o crescimento do comércio internacional e o desenvolvimento da economia global.

De acordo com Adriano Luiz Martins desde 2014 existe uma parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), tendo a ICC Brasil a missão de ampliar a voz da comunidade empresarial brasileira, através do alcance global da ICC. “A ICC representa os interesses das empresas instaladas no Brasil no âmbito global, e transmite às autoridades governamentais relevantes as posições da ICC sobre questões-chave para os negócios internacionais”, falou o vice-presidente da Facesp que considera importante a participação do empresariado em geral de discussões de temas internacionais para o comércio mundial. “No Rio de Janeiro estiveram presentes líderes empresariais de mais de 100 países para debater temas como: a transformação digital do comércio e da economia; o combate à corrupção; o futuro 4.0 do trabalho, “smart cities” e novas políticas de infraestrutura para o desenvolvimento”, disse o também presidente da associação comercial de Marília ao falar um pouco de cada um destes temas abordados no Rio de Janeiro, onde esteve.

Outro aspecto lembrado pelo dirigente foi quanto a importância do associativismo local e regional, e exemplificou o trabalho realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista que desenvolve um excelente trabalho em defesa da classe produtiva. “Este combate as feiras itinerantes, a questão da capacitação do empresariado e dos colaboradores e principalmente o trabalho de representação política, é de fundamental importância para os empreendedores em geral”, defendeu Adriano Luiz Martins ao elogiar as parceria firmadas pela associação comercial daquela cidade visando um melhor trabalho pelos comerciantes paraguaçuenses. “Uma associação comercial oferece serviços e programas que venham a fortalecer o negócio local de forma coletiva”, frisou ao elogiar a performance dos dirigentes de Paraguaçu Paulista que estão realizando um trabalho neste sentido. “O presidente Fábio Santos e demais diretores estão procurando fazer com que os serviços atuais fiquem mais consistentes e que novos surjam para suprirem uma necessidade dos associados” falou ao citar alguns programas que podem ser aproveitados pela associação comercial local.

O Programa Surpreenda Varejo visa a capacitação dos empreendedores, o aumento da competitividade dos negócios e a geração de novas oportunidades no território paulista. Entre os cursos que os empreendedores de Paraguaçu Paulista poderão fazer estarão: vendas pela Internet, marketing digital, fluxo de caixa, criatividade e inovação. Serão capacitações presenciais e a distância, o que facilita a aplicação.

World Chambers Congress é apresentado para empreendedores
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?