Atendimento: [14] 3402-3300

ZONA AZUL – Acim colabora com distribuição de cartelas

Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, preocupado com a disciplina na Zona Azul

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília está estimulando os comerciantes associados, para que se tornem pontos de distribuição das futuras cartelas da Zona Azul, que serão utilizadas pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), que será a gestora do sistema que disciplinará o uso das vagas de estacionamento nas principais regiões da cidade, com fiscalizações da Polícia Militar e Municipal. “Vamos fazer com que as cartelas sejam fáceis de serem adquiridas e usadas”, comentou o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, muito preocupado com a questão que vem causando grande desconforto entre os lojistas marilienses. “Vamos restabelecer o uso da “Zona Azul”, principalmente no mês de Dezembro”, falou.

De acordo com o dirigente da associação comercial a Emdurb será a responsável pelo custo operacional e da gestão deste sistema “temporário”, até que fique pronto o edital de licitação para a exploração e administração das vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais da cidade de forma digital. “Como está, sem organização e fiscalização, o consumidor é o maior prejudicado”, comentou Adriano Luiz Martins que esteve reunido com o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso, por diversas vezes para discutir e encontrar uma solução para este problema que vem se arrastando durante todo o ano de 2018. “Agora no Natal a cidade receberá milhares de visitantes e precisamos ter esta disciplina rotativa das vagas de estacionamento em toda a cidade”, afirmou o dirigente em tom de preocupação.

A associação comercial estimulará as lojas a serem o ponto de venda das cartelas. “As lojas devem se manifestar para a Acim ou para a Emdurb que querem vender as cartelas, uma forma indireta de atrair consumidores”, disse Adriano Luiz Martins que ressalta o fato de que a entidade associativa não terá nenhum envolvimento de gestão ou financeiro neste trabalho disciplinar. “A Acim será apenas um elo entre a Prefeitura, através da Emdurb, os comerciantes e os consumidores”, explicou ao pedir para que haja um período em que comerciantes, comerciários e consumidores, sejam informados da nova prática. “Vamos investir na divulgação do retorno da Zona Azul e informar onde serão os pontos de vendas das cartelas para reorganizar as vagas de estacionamento”, ressaltou ao acreditar que a partir do dia 06 de Dezembro, quando as lojas passarão a funcionar no período da noite, já haverá a fiscalização por parte da Policia Militar e Municipal.

O valor das cartelas que especificará os horários de uso da vaga, o repasse dos valores para a Emdurb, bem como as áreas que serão cobertas pela Zona Azul são de responsabilidade da Emdurb, enquanto que a fiscalização será feita pelas polícias: Militar e Municipal, estando a associação comercial estimulando o maior número possível de pontos de vendas. “O carro estacionou na área da Zona Azul, o consumidor deve ter facilidade para encontrar a cartela, ser orientado no preenchimento, para que ele não seja multado”, comentou Adriano Luiz Martins. “Continuaremos sugerindo aos comerciantes e comerciários que não estacionem os próprios carros na Zona Azul, dando preferência aos consumidores”, acrescentou. “O comerciante e o comerciário devem ser os vigilantes das vagas, alertando o consumidor sobre a possibilidade da multa de trânsito se houver o desrespeito ao uso das cartelas”, comentou Adriano Luiz Martins. “Estacionar de forma irregular, não portando o cartão da Zona Azul nas vagas regulamentadas é infração leve, com três pontos da Carteira Nacional de Habilitação, multa no valor de R$ 53,20, ficando o veículo sujeito a guincho”, alertou o presidente da associação comercial.

ZONA AZUL – Acim colabora com distribuição de cartelas
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?