A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília vai retomar os encontros matutinos com empresários na sede da entidade. Tomando todos os cuidados protocolares de saúde pública, em momento pós pandemia, empresários de diversos segmentos da comunidade estão sendo convidados a participarem do “Café da Manhã Empresarial”, que antes da pandemia vinha sendo desenvolvido com bastante frequência e participação. “Estamos sentindo falta desta oportunidade de nos encontrar e conversar pessoalmente”, justificou o presidente da entidade mariliense, Adriano Luiz Martins, ao marcar a volta do programa, para esta terça-feira, dia 06, a partir das 8 horas, na sede da entidade. “Vamos nos reunir com uma quantidade menor de convidados para evitar as aglomerações”, alertou ao colocar vagas limitadas de participação.
No dia 19 de Novembro de 2019 foi realizado o primeiro café da manhã empresarial, quando o programa foi criado para acontecer sempre na segunda ou terceira terça-feira de cada mês, quando os empresários se reuniriam para uma conversa sobre o segmento, seja com algum convidado especial ou não. “Ainda mais neste momento de pós pandemia temos muito o que conversar um com os outros”, acredita Adriano Luiz Martins ao retomar o programa a pedido dos comerciantes. “O primeiro encontro que realizamos foi sobre a questão da Lei Federal de Liberdade Econômica e também sobre detalhes sobre a atualização do Código de Posturas do Município de Marília”, lembrou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes que também é favorável aos encontros constantes e que ajudam a esclarecer detalhes e a fortalecem os relacionamento empresariais.
No segundo encontro realizado em Dezembro de 2019 o assunto foi mais amplo, com o tema: “Inovação digital: o que vem por ai?”, quando os participantes tiveram a chance de conhecer de forma “rápida”, uma ideia sobre parcelamento tributário através Decreto nº 64.564/2019 que institui o Programa Especial de Parcelamento – PEP do ICMS no Estado de São Paulo, para a liquidação de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias – ICM/ICMS. “Houve no mês seguinte a visita de João Caldas, conselheiro do Consulado Geral de Portugal; Fernando Carvalho, diretor da Agência Internacional de Portugal; de representantes do Banco Ourinvest, que mantem intercâmbio de investimentos entre Brasil e Portugal e Paulo Nascimento, cônsul geral de Portugal em São Paulo, num encontro bem agradável”, recordou Adriano Luiz Martins que percebeu um crescente número de participações entre um encontro e outro.
Um grupo egípcio foi recebido pela diretoria da associação comercial num café da manhã empresarial, quando o Cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib, que propôs melhorias no relacionamento comercial entre os dois países. “Foi uma manhã de trabalho intenso”, lembrou o dirigente de Marília, que naquela oportunidade contou com as presenças do Prefeito Municipal, Daniel Alonso; do Presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende, além de conselheiros, diretores, parceiros e convidados. “Vamos procurar realizar esses encontros novamente para fortalecer as relações entre os empresários e mostrar o que há de novo no meio varejista”, falou Adriano Luiz Martins que já conta com uma programa de convidados que ainda requerem confirmação. “O desta vez será com o pessoal da MSV Planejamentos que apresentará detalhes bem interessantes”, promete o presidente da associação comercial.