24 de junho de 2022
Associação Comercial divulga calendário do segundo semestre

A pandemia em desenvolvimento nos últimos dois anos tem proporcionado aos comerciantes da cidade de Marília um planejamento alternativo quanto ao horário de funcionamento das lojas da cidade. Com a flexibilização da pandemia (que ainda permanece), a Associação Comercial e de Inovação de Marília tem procurado de tempos em tempos, organizar o atendimento especial. “No começo era mais complicado”, recorda o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, ao lembrar dos boletins semanais sobre as fase do nível da pandemia que a cidade se encontrava. “Depois o período foi aumentando e agora estamos de forma bem flexível”, disse o dirigente ao divulgar o calendário do segundo semestre do ano, respeitando o Código de Posturas do Município de Marília, que regulamenta o funcionamento do comércio varejista.

De acordo com o calendário criado com base nos detalhes da lei municipal, os meses de junho à dezembro, contemplam o funcionamento do comércio nos dois primeiros sábados de cada mês das 9 às 17 horas, e destaca os sábados com funcionamento das 9 às 13 horas. Serão cinco dias úteis com os estabelecimentos comerciais fechados por causa de feriados nacionais, estaduais e municipais, exceto o mês de dezembro que é considerado atípico. “Está definido que em agosto, dia 12 e em outubro, dia 11, além de dia 25 de novembro, as lojas funcionam até as 22 horas”, apontou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense.

O mês de dezembro sempre é visto de forma diferenciada dos demais meses. Neste ano a partir do dia 06 de dezembro as lojas funcionarão até o dia 23, das 9 às 22 horas. Dia 08 de dezembro, feriado municipal de Imaculada Conceição, as lojas abrem das 9 às 17 horas, de uma quinta-feira. O mesmo funcionamento no domingo dia 18 de dezembro, até às 17 horas. No dia 26 de dezembro, uma segunda-feira, as lojas abrem a partir das 12 horas até às 18 horas. Fechados mesmo, somente nos domingos dias: 04, 11 e 25, quando acontece o Natal neste último. Os dias 01, 02 e 05, as lojas trabalharão normalmente das 8 às 18 horas, e após o Natal dias, 27, 28, 29 e 30. “Todos os sábados do mês de dezembro as lojas abrirão das 9 às 17 horas”, destacou José Augusto Gomes, ao acrescentar o último sábado do mês de novembro, dia 26, quando também das 9 às 17 horas haverá o funcionamento com a “Black Friday”.

FERIADO DE 9 DE JULHO – Como este ano o feriado de 9 de julho, em comemoração a Revolução Constitucionalista será num sábado, não haverá interferência aos dias úteis. O mês de julho é o único do segundo semestre em que não há nenhuma mudança, sendo considerado o mês todo como normal, ou seja, funcionamento dos dias úteis das 8 às 18 horas, e os dois primeiros sábados do mês, das 9 às 17 horas, incluindo o dia 9 de julho que é feriado estadual. Os outros três sábados do mês, dias 16, 23 e 30, as lojas abrirão no período das 9 às 13 horas. “O mês diferente neste semestre é novembro com dois feriados em que as lojas fecharão: dias 2 (quarta-feira) e 15 (terça-feira) e terá uma sexta-feira (dia 25) aberto até as 22 horas, e três sábados das 9 às 17 horas”, anunciou José Augusto Gomes ao lembrar que o sábado dia 19 de novembro o funcionamento é até às 13 horas.

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações