14 de julho de 2022
Ambiente de Inovação atrai escolas e estudantes se interessam por IA

Escolas públicas, privadas e técnicas estão constantemente visitando a sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, conhecendo o ambiente de inovação criado para assessorar novas e futuras empresas, dentro do conceito de “startups” e utilização da Inteligência Artificial. “É uma curiosidade bastante grande das crianças e jovens”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que observa interesse de jovens de diversas idades. “Eles se encantam, e com este encantamento passam a se interessar mais pelo assunto”, disse o dirigente que normalmente acompanha os grupos estudantis que são formados. “Professores e diretores escolares também se surpreendem e ficam encantados”, acredita ao conversar com eles após a exposição. “Queremos despertar o interesse dos jovens para este segmento profissional e muitos saem animados”, falou ao atingir o objetivo principal com as visitações que é o de mostrar estas atividades profissionais de momento no mercado profissional.

Recentemente escolas como: EEPSG Gabriel Monteiro da Silva, Etec Paulo Guerreiro Franco em parceria com a escola EEPG Dirce Belluzzo, EEPG José Alfredo de Almeida, ou pelo programa de Aprendizagem do Senac, e até mesmo a EMEI Raio de Sol, trouxeram jovens estudantes para conhecerem o ambiente de inovação da associação comercial. “É muito gostoso receber as crianças que ficam maravilhadas ao terem contato com a tecnologia”, comentou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que normalmente acompanha os grupos de visitação da entidade. “Além do público estudantil, empresas trazem funcionários para conhecerem, também”, comentou o dirigente mariliense que desde a inauguração da nova sede no ano passado vem recebendo grupos interessados, dos mais diversos segmentos, com desejo de verificar o ambiente de inovação.

Qualquer grupo interessado em conhecer a sede da associação comercial e o ambiente de inovação criado pode agendar visitação na secretaria da entidade. “Se alguém da diretoria estiver presente, certamente acompanharemos o grupo”, comentou José Augusto Gomes, ao colocar a sede à disposição dos interessados. “Nosso propósito é estimular pessoas e apresentar alternativas que eles possam seguir, com atividades profissionais promissoras”, completou Adriano Luiz Martins ao proporcionar condições para que qualquer pessoa de qualquer segmento conheça as dependências da entidade, principalmente o ambiente de inovação. “Temos um protocolo definido para recepcionar os grupos visitantes”, afirmou José Augusto Gomes ao preparar a entidade para receber visitas das mais variadas, em qualquer momento. “As visitas não atrapalham o andamento da entidade”, garantiu.

Para o agendamento o interessado deve entrar em contato com a secretaria da associação comercial de Marília, através do telefone: (14) 3402-3301 ou através de mensagem eletrônica pelo número: 14 99702-7146. “Precisamos de algumas informações para prepararmos o local”, avisou o superintendente aberto aos agendamentos. “É rápido e funcional”, garante José Augusto Gomes que considera este tipo de atividade como uma ação social por parte da instituição empreendedora.

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações