24 de agosto de 2022
Mulheres Empreendedoras lançam livro impresso e e-book

O Conselho de Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) da Associação Comercial e de Inovação de Marília está desenvolvendo a produção de um livro no formato impresso e também eletrônico (“E-book”) com o objetivo de reforçar o desejo da mulher escolher o que quiser fazer com responsabilidade, reforçando os obstáculos enfrentados e crenças que ao longo do tempo limitaram a performance delas. “Elas compartilharão histórias sobre os desafios que enfrentaram, com histórias diferentes e ao mesmo tempo semelhantes”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que considerou a iniciativa inovadora e oportuna. “Todas as conquistas devem ser registradas e esse material será disponibilizado para quem quer que seja”, falou ao estimular a ação que conta com o apoio da Universidade de Marília (Unimar) e também da Telecontrol.

De acordo com a coordenadora do grupo de mulheres empreendedoras de Marília, Ana Cristina da Silva, os dois formatos serão disponibilizados para livrarias e distribuidoras e atingirão inicialmente 72 cidades brasileiras e ainda 51 países, através das plataformas exclusivas da Amazon, e Editora Poiésis. “Teremos a coautoria de 14 mulheres empreendedoras, entre elas, a presidente paulista e nacional do Cmec, a Ana Claudia Badra Cotait”, disse a coordenadora do núcleo de Marília, ao relacionar os nomes de: Fernanda Mesquita Serva, Juliana Sanches, Valéria Tamião, Maria Regina Borba, Ana Cristina da Silva, Alessandra Defensor, Simone Souza, Mônica Borges, Ilma Lucena, Dynah Carvalho, Ana Claudia Fernandes, Adriana K Kaihatu e Giulianna Marega.

Ainda farão parte da obra literária: Adriano Luiz Martins, Débora Loosli Massarollo Otoboni, Christiano Parra Consentino e Anita de Andrade Querino. “Eles terão uma participação especial na constituição do livro, e serão homenageados”, disse Ana Cristina da Silva, ao lembrar do prefácio com o presidente da associação comercial; o desenvolvimento do projeto com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, bem como a organização do concurso sobre a capa do livro e as ilustrações, respectivamente. “Será um livro completo com o envolvimento de muitas pessoas, principalmente dos alunos da Unimar que estão sendo envolvidos ao mundo empresarial ao serem estimulados a participarem e utilizarem a criatividade como exercício”, comentou a coordenadora do Cmec da Associação Comercial e de Inovação de Marília.

No dia 15 de setembro acontecerá, às 19 horas, na sede da associação comercial, o concurso sobre a capa do livro a ser produzido. Os alunos da Unimar participarão e aquele grupo que vencer, segundo Ana Cristina da Silva, receberá a melhor nota entre os professores; eles receberão um exemplar especial do livro, bem como um troféu como reconhecimento e também farão parte com o nome de todos na catalogação do livro. “A previsão é que possamos lança-lo no dia 17 de novembro”, disse entusiasmada a coordenadora do conselho local. “Nosso desejo é que este livro venha a inspirar outras mulheres”, ressaltou a dirigente bastante animada com o projeto que pode se repetir oportunamente. “Sem dúvida será uma ação a ser analisada para o futuro de forma constante e frequente”, falou eufórica.

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações