O “Connect Ambiente de Inovação”, que faz parte da Associação Comercial e de Inovação de Marília, está realizando avaliações de “startups” na área da saúde, ao realizar uma sessão de “pitchs” e “healthtechs” para a análise das propostas. “Os “pitchs” são breves apresentações dos negócios e têm como objetivo selecionar empresas para o Programa de Aceleração Connect, que visa fazer investimentos financeiros em “startups”, além de oferecer uma estrutura de desenvolvimento dos negócios, com acompanhamento periódico, apoio à gestão, conhecimento técnico e suporte de mentores, e também a participação de eventos na área e contatos com investidores”, disse o vice-presidente da associação comercial mariliense e atual responsável pelo Connect Ambiente de Inovação. “Dessa forma, as “startups” são preparadas para ganhar escala e serem inseridas no mercado”, falou animado com os primeiros resultados.
Neste encontro foram avaliadas quatro “startups” em parceria com o Hospital Beneficente Unimar (HBU), quando foram analisados os negócios do ponto de vista do mercado, juntamente a um comitê tecnológico, que avalia a tecnologia utilizada pelas “startups”. “Já foram avaliadas outras cinco “startups” de diversas áreas e nas próximas semanas serão avaliadas outras oito “startups” que demonstraram interesse em nosso programa de aceleração”, disse Miquelle Cardoso, executiva do Connect Ambiente de Inovação, da associação comercial de Marília. “Estas “startups” vêm de diversos locais do país ao se inscreverem antecipadamente e estarem localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Paraná”, acrescentou a executiva mariliense, que também demonstrou surpresa com a boa procura. “Por isso, as sessões são realizadas remotamente pela Internet, como forma de simplificar a participação deles”, frisou.
O Connect Ambiente de Inovação, da Associação Comercial e de Inovação de Marília, continua recebendo inscrições de “startups” interessadas. “A empresa interessada em participar precisa ter pelo menos o MVP (Produto Mínimo Viável) definido e um dos sócios em dedicação integral para as atividades, no cumprimento das ações propostas pelo programa de aceleração”, explicou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que acredita num bom número de inscrições e participações, já que estas inscrições podem ser feitas no site: www.connectaceleradora.com.br, onde são encontrados pelos candidatos o regulamento e mais informações detalhadas.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge explica que o Ambiente de Inovação da associação comercial mariliense, denominado de “Connect” tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ideias, soluções e empresas, principalmente as de base tecnológica. “E para isso a entidade conta com uma estrutura composta pela Connect Incubadora Virtual, Connect Aceleradora de Startups e Connect Instituto de Pesquisa”, especificou o dirigente que vem acompanhando a performances das três atividades criadas dentro da associação comercial. “Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, o Ambiente de Inovação Connect busca o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque em inspirar e gerar inovação”, disse o atual vice-presidente da diretoria executiva da associação comercial e responsável pelo Ambiente de Inovação.
#
Márcio C Medeiros – Jornalista