Carlos Francisco Bittencourt Jorge é o atual vice-presidente da diretoria da associação comercial
26 de março de 2021
Associação Comercial discute a advocacia 4.0

Com o objetivo de esclarecer melhor a atividade do advogado 4.0 dentro do universo jurídico, a Associação Comercial e Industrial de Marília realiza encontro virtual, nesta sexta-feira, dia 26, das 8 as 10 horas, através do canal do YouTube da entidade, debate sobre os desafios da atividade jurídica. “Queremos ampliar o debate sobre este profissional jurídico que enxerga a tecnologia como uma aliada, e domina ferramentas digitais a fim de otimizar a atuação”, disse o vice-presidente da diretoria da associação comercial, Carlos Francisco Bittencourt Jorge, que participará do encontro virtual que contará com cinco expositores. “É um desafio, afinal, o advogado 4.0 usa uma série de plataformas tecnológicos para potencializar o trabalho e evitar atividades repetitivas”, completou o dirigente ao parabenizar o Conselho do Advogado Empreendedor, que está promovendo o encontro com profissionais especializados para apresentarem sugestões e situações futuras. “Imperdível”, frisou.

Na programação do encontro virtual constam os seguintes temas e expositores: “Competitividade e a nova advocacia”, com Bruno Bastos; “Transformação digital na advocacia”, com Fábio Dacêncio; “Segurança jurídica e inovação”, com Daniel Gonçalves; “Os impactos do CAE na advocacia”, com Paula Rialto. “E o debate para as discussões dos temas será conduzido por Priscila Dacêncio”, apontou Carlos Francisco Bittencourt Jorge ao deixar o encerramento e as conclusões finais para: Mariana Pompeo e Marcelo Lima. “Não tenho dúvidas de que será empolgante por ser um assunto necessário em ser debatido, esclarecido e principalmente acessado”, falou o vice-presidente da diretoria da associação comercial satisfeito com a performance do grupo reunido pela entidade que compõe o Conselho do Advogado Empreendedor dentro da entidade empresarial. “Assuntos que tem tudo a ver conosco”, disse o vice-presidente da diretoria.

Para o representante da entidade empresarial não se trata de enxergar a tecnologia como uma espécie de adversária, que substituirá o trabalho realizado por advogados. “Uma série de atividades advocatícias trabalhosas e repetitivas pode ser delegadas à sistemas informacionais”, defendeu Carlos Francisco Bittencourt Jorge. “Isso fará com que o advogado esteja liberado para que se dedique a tarefas mais estratégicas e cruciais, que não podem ser realizadas por máquinas, apenas por humanos”, defendeu o dirigente que é especialista na área de sistemas. “Ao deixar a preocupação com questões burocráticas, o profissional vai se concentrar no que interessa: conhecimento jurídico”, falou o representante da diretoria da entidade que estará presente no encontro virtual programado.

Em época de pandemia estão sendo várias as alternativas de se ter conhecimento sem aglomeração e de forma prática com a utilização das plataformas digitais. Os três conselho existentes na associação comercial mariliense estão aproveitando esta oportunidade para a melhoria e ampliação dos conhecimentos empresariais, sejam, entre as mulheres, os jovens ou advogados. “O importante é preencher o tempo exposto pela quarentena, de forma produtiva e que venham a melhorar a performance profissional de cada um. Isso não terá volta”, acredita Carlos Francisco Bittencourt Jorge, ao lembrar que o encontro desta sexta-feira, é gratuito e pode ser acessado por qualquer pessoa interessada através do endereço eletrônico pela internet: https://youtu.be/Lc44MRrajWQ .

Últimas atualizações