O mês de setembro passou a ser considerado estratégico para a diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília em virtude de haver uma promoção de estímulo para as vendas no mês, além de uma campanha para a recuperação de crédito numa parceria com o Procon Municipal. “Estamos em plena promoção do “Mês do Consumidor” agora em setembro e teremos a campanha de renegociação de débitos no varejo”, apontou o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, ao observar as intensas atividades para o período em que ambas são consideradas importantes. “Foi uma coincidência boa em razão de um assunto ter a ver com o outro, e os dois se fortalecem”, comentou o dirigente ao considerar válida a participação dos lojistas tanto em uma como na outra ação. “Tem tudo a ver com o comércio”, acredita o dirigente.
De acordo com o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, o mês de setembro está sendo considerado com dedicação especial ao consumidor. “Apesar da data oficial, do Dia do Consumidor, ser no dia 15 de março, é o mês de setembro que passa a ter várias datas relacionadas”, disse o dirigente ao lembrar da comemoração do 7 de setembro, Dia da Independência, Dia do Irmão celebrado no dia 05; Dia do Cliente que é comemorado dia 15 e o Dia da Secretária que é destacado no dia 30 de setembro. “São datas interessantes para o varejo, seja de forma direta ou indireta”, comentou o diretor da associação comercial ao procurar dar ênfase nas datas dentro do calendário do comércio de Marília para o mês de setembro. “Passou a ser um mês recheado de estímulos para as vendas”, brincou.
Por outro lado, uma parceria entre a Associação Comercial e de Inovação de Marília e o Procon Municipal, no período de 25 de setembro até 06 de outubro, devedores e credores do comércio de Marília serão estimulados a promoverem um acordo para a reabilitação do crédito no varejo em geral. Consumidores interessados em reaver o crédito devem procurar o Procon de Marília, que tomará a iniciativa de estudar o caso e procurar o credor para uma proposta de acordo. Havendo o acordo entre as duas partes, o consumidor volta a ter o crédito novamente, e utilizar o crediário. “Estamos procurando criar uma situação mais favorável para as vendas no fim de ano”, apontou Adriano Luiz Martins que considera esta oportunidade criada pela parceria como oportuna. “Certamente as datas comemorativas dentro do mês, e a oportunidade de recuperar o crédito devem movimentar o mês de setembro que sempre foi considerado morno”, opinou José Augusto Gomes.
Para fortalecer, tanto a campanha quanto a promoção, a sugestão da diretoria da associação comercial é que o comerciante reforce na publicidade da empresa que o mês de setembro é intenso, e que o cliente pode procurar as duas atividades. “Muitas lojas estão com promoções atraindo clientes, oferecendo produtos com preços diferentes e atendimento especial”, apontou José Augusto Gomes que informou os associados sobre as datas comemorativas, bem como o mês dedicado ao consumidor. “E ao mesmo tempo é possível avisar, este mesmo consumidor, que ele pode ter a ajuda da associação comercial e do Procon, para restabelecer o crédito no comércio”, disse o superintendente que também considerou a parceria com o Procon Municipal oportuna.
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Márcio C Medeiros – Jornalista