30 de setembro de 2024
INDÚSTRIA – Associação Comercial recebe homenagem do Ciesp

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília ficou muito agradecida pela homenagem realizada pelo escritório regional do Ciesp-Alta Paulista, que em consideração às festividades dos 90 anos da entidade varejista, foi uma das homenageadas no último encontro festivo realizado no dia 21, quando aconteceu o 21º Jantar da Indústria, que reuniu os principais empresários de Marília e região. “Foi um momento muito especial, afinal, o Ciesp é um grande parceiro da associação comercial, e este reconhecimento tem um significado muito especial”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge que esteve ao lado da vice-presidente Valéria Cristina Tamião de Oliveira e do superintendente da entidade, José Augusto Gomes, presentes na cerimônia comemorativa.

De acordo com José Augusto Gomes este tipo de reconhecimento tem uma importância diferente, afinal, se trata de um parceiro importante e que conhece com propriedade a dificuldade em assessorar empresas de pequeno, médio e grande portes. “Todo reconhecimento é importante”, falou o dirigente com quase meio século de participação na instituição empreendedora no varejo mariliense. “Mas o reconhecimento quando vem de um segmento que sabe da dificuldade do trabalho em ajudar a classe, tem um valor diferenciado”, comentou o diretor da associação comercial ao lembrar que comércio e indústria vivem juntos, pois, são sinônimos de desenvolvimento. “O comércio vive porque a indústria produz”, resumiu José Augusto Gomes, sensibilizado pela homenagem pioneira por parte da diretoria regional do Ciesp Alta Paulista.

Segundo Silvio Zilio, diretor titular, o evento realizado é especial e marca um momento significativo para o setor industrial e empresarial em nossa região. “O que aumentou ainda mais a importância da homenagem”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge. De acordo com Rodrigo Garla, vice diretor do Ciesp Regional Alta Paulista, desde 2013 empresas que fazem parte da entidade representativa da indústria regional, empresas que completam décadas de existência e representação são homenageadas. “A Acim não poderia deixar de participar conosco, pelos 90 anos de contribuição ao setor empresarial de Marília”, escreveu o vice diretor. “Foi uma honra homenageá-los no nosso Celebra Ciesp deste ano”, acrescentou José Ricardo Raymundo, segundo vice diretor do Ciesp Alta Paulista.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge lembra que em fevereiro de 2022 a associação comercial deixou de ter no nome a Indústria, sendo substituído pelo nome da Inovação, em virtude de que a classe industrial já está bem assessorada pela diretoria do Ciesp regional na cidade, enquanto que o ambiente de inovação está no início do desenvolvimento empreendedor. “O que faz com que esta lembrança seja significativa para todos nós da Acim”, completou o presidente que esteve presente no “Celebra Ciesp”, que aconteceu em noite festiva nas dependências do Golden Palace, reunindo centenas de empresários de toda a alta paulista. “Importante para a cidade é contar com instituições sólidas, respeitadas e representativa”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao parabenizar o Ciesp Alta Paulista pelo trabalho que vem desenvolvendo no segmento industrial da região.

LEGENDA – Valéria Tamião, Carlos Bitencourt e José Augusto Gomes, todos da Acim, recebem homenagem em encontro promovido pelo Ciesp local