21 de fevereiro de 2025
EMPREENDEDORISMO – Empresários articulam grupo no segmento de “Pet Shop”

Representantes de 10 empresas no ramo de “Pet Shop” na cidade de Marília estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília para a articulação de um grupo empresarial do mesmo segmento. “Nossa proposta é reunir empresários do mesmo segmento e oferecer uma série de ações para o fortalecimento da empresa de cada um deles”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que sempre incentivou a criação dos conselhos empresariais segmentados. “A discussão flui melhor, afinal, os problemas são comuns e as soluções normalmente são as mais viáveis”, falou ao contar atualmente na associação comercial com cinco conselhos bem atuantes: da mulher empreendedora, do jovem empreendedor, dos advogados, psicólogos e de “startups”.

De acordo com Andrea Fernandes, do Departamento Comercial da associação comercial mariliense, os grupos se reúnem na sede da entidade, que dentro do que for necessário promove encontros específicos de gestão, financeiro, marketing, liderança, capacitação da equipe de vendas, estoques e demais assuntos importantes para a sustentabilidade da empresa. “Temos parceria com o Sebrae, Senac, Fundação Paula Souza e outras instituições que sempre participam conosco”, disse a representante da associação comercial mariliense que assessora os conselhos quando preciso. “Por serem do mesmo segmento muitas vezes encontramos soluções mais rápidas e práticas e de forma pontual”, defendeu a dirigente de Marília.

Segundo o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, os conselhos foram criados para ajudarem a diretoria executiva em ações que venham a melhorar a performance do varejo em geral. “Desde o ano passado começamos a desenvolver esse trabalho que muito tem nos ajudado a direcionar ações específicas e com resultados mais práticos”, falou ao lembrar do conselho de promoção, dos comerciantes do centro, e até o de Natal, que se reúnem sempre que necessário. “Neste caso eles não se reúnem mensalmente como os demais”, falou o dirigente que também é a favor dos grupos e gostaria que houvessem mais. “Estamos abertos para qualquer segmento empresarial que queira se organizar e realizar ações pontuais de acordo com o serviço oferecido”, falou.

Neste encontro entre empresários da área de “Pet Shop” foram abordados assuntos como: qualificação contínua dos profissionais que atuam no setor, desde gestores até funcionários responsáveis pelo atendimento, banho, tosa e cuidados veterinários. “Conversamos, também, sobre assuntos relacionados à concorrência, fornecedores, regulamentações e fidelização de clientes”, disse Andrea Fernandes. “Foi enfatizada a importância da união entre os empresários para fortalecer o setor e promover um ambiente de negócios mais colaborativo”, acrescentou. “No final ficou combinado a organização de um calendário de encontros e eventos de capacitação, além do fortalecimento da comunicação entre os empresários por meio de um grupo exclusivo”, disse a gestora comercial da associação comercial de Marília aberta à novos integrantes interessados na cidade.

LEGENDA – Empresários no ramo de “Pet Shop” se reúnem pela primeira vez na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília

#

Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações