Um grupo de crianças que estuda no Colégio Água Viva de Marília esteve visitando as dependências da sede administrativa da Associação Comercial e Industrial de Marília, quando tiveram acesso ao novo modelo de atendimento com uso da “inteligência artificial”, que chamou muita atenção das crianças que se divertiram com os equipamentos e acessos eletrônicos. “As crianças estão mais receptivas a esse tipo de comportamento, que normalmente eles assistem na televisão”, disse o presidente da entidade associativa, Adriano Luiz Martins, que fez questão de fazer a apresentação para a criançada, que se divertiu com os equipamentos e acessos eletrônicos. “Além deles compreenderem melhor os benefícios que a tecnologia pode e oferece aos seres humanos”, completou.
Ao criar um programa de visitação aberto para a comunidade, a diretoria da associação comercial considera importante estimular jovens e crianças ao acesso tecnológico. “Eles já crescem com esta visão amplificada e certamente serão os mais beneficiados com a evolução deste relacionamento entre o homem e a máquina”, disse o vice-presidente da diretoria, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que também é favorável a facilidade ao acesso à tecnologia em todos os níveis. “O mundo empresarial está cada vez mais aprofundado na tecnologia, seja na gestão ou na produção”, reafirmou o dirigente mariliense que tem acompanhado algumas visitações já realizadas.
Durante aproximadamente 30 minutos as crianças viram e ouviram atentamente o que a inteligência artificial é capaz de realizar e quais as responsabilidades programadas dentro da sede administrativa da associação comercial. “Mas foram os brinquedos eletrônicos e os computadores que chamaram muita atenção”, disse o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, ao acompanhar parte da visitação e observar o quanto as crianças se divertiram ao conhecerem a sala de descompressão pessoal, de lazer, comunitário, refeição e relaxamento. “Não poderia ser diferente, afinal, eles ainda não compreendem a importância dos setores: administrativo, gestão, financeiro, startups entre outros criados para o público empreendedor”, falou o dirigente mariliense ao destacar que existem dias e horários específicos para recepcionar grupos empresariais, visitantes e a comunidade em geral para conhecer a proposta de atendimento através da inteligência artificial.
Grupos empresariais estão sendo formados três vezes na semana, sempre nas primeiras horas do dia, de forma rápida e funcional, para não atrapalhar o dia a dia do empresário e nem cause congestionamento no atendimento normal da entidade, seja para a comunidade ou para o empresariado associado. “Uma vez agendado na secretaria, temos um protocolo a ser seguido, em que as visitações são realizadas sem que cause qualquer transtorno no trabalho do nosso pessoal”, falou José Augusto Gomes que promove surpresas aos grupos visitantes. “Essa é uma das formas que encontramos de termos um relacionamento mais próximo com a comunidade”, defendeu Adriano Luiz Martins ao colocar o programa à disposição de escolas, entidades, empresas e instituições de Marília de um modo geral. “A proposta é mostrar que a tecnologia está à serviço da humanidade”, fortaleceu Carlos Francisco Bitencourt Jorge.