5 de julho de 2023
ACELERANDO O VAREJO – Associação Comercial promove evento sobre o e-commerce

Numa parceria com a Tray, empresa especializada em comércio eletrônico, a Associação Comercial e de Inovação de Marília realizada no próximo dia 13, das 18 às 21 horas, evento específico sobre o e-commerce com duas exposições sobre a possibilidade de melhorias dentro do universo de comércio eletrônico. “A ideia é mostrar que é possível, e talvez necessário, mudar os rumos da empresa, ainda em 2023”, disse Adriano Luis Martins, presidente da associação comercial mariliense ao destacar o evento que acontece dentro da entidade empreendedora ao custo de R$ 39,00 o ingresso. “Temos vagas limitadas, daí a importância de garantir a vaga quanto antes”, ressaltou o dirigente que acredita num grande número de participantes pelo fato do assunto ser bem oportuno. “Tenho absoluta certeza de que o evento será de elevado nível”, falou ao apontar as duas exposições programadas.

Para este encontro na quinta-feira os interessados devem acessar o portal eletrônico: www.tray.com.br/varejo-marilia ou então procurar na sede da associação comercial mariliense, que é um dos pontos de vendas para os ingressos limitados. “Serão duas exposições sequenciais”, disse o superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, José Augusto Gomes, ao apontar os especialistas: Vinicius Guimarães (gerente executivo de marketing) e Antenor Neto (especialista em e-commerce da Tray) como os destaques da noite. “O primeiro falará sobre: Como a loja virtual auxilia a venda na física e vice versa, enquanto que o outro falará sobre: Como iniciar e ter destaque no Mercado Livre”, destacou Adriano Luiz Martins ao convidar inúmeros empreendedores que estão vivendo este dilema. “É tudo muito novo e se atualiza muito rápido”, reconheceu o dirigente mariliense que acredita na possibilidade de alguns interessados de outras cidades participarem.

Este evento presencial acontecerá no Espaço Connect, na associação comercial, e atrairá empreendedores que já estão no comércio eletrônico, ou aqueles que pensam em entrar nas vendas “on-line”, com o objetivo de ampliar as vendas. De acordo com Adriano Luiz Martins o processo nas vendas “on-line” é simples. “Nessa modalidade, o cliente acessa a loja virtual da empresa por meio do navegador ou aplicativo, coloca os itens no carrinho de compras, faz o pagamento “on-line” e recebe os produtos em casa”, simplificou o dirigente que observa um crescimento neste tipo de comportamento no varejo em geral. “Ou, ainda, o consumidor tem a opção de retirá-los na loja, em alguns casos, o que fortalece o relacionamento entre cliente e empresa”, apontou ao enxergar ser inevitável este tipo de venda. “Quem está no comércio eletrônico está crescendo, e quem não está quer entrar”, acredita.

Para o superintendente da associação comercial este tipo de evento é oportuno para ajudar no esclarecimento sobre como o varejo vem se comportando no comércio eletrônico. “Para vender pela internet é preciso estudar o mercado e escolher um nicho de atuação, escolher um nome para a marca, formalizar o negócio assim que possível, sempre analisar a concorrência, definir os canais de venda e ter a melhor plataforma de vendas para comercializar seus produtos”, falou José Augusto Gomes que também é da opinião de que as vendas “on-line” são processo irreversíveis. “Cedo ou tarde o varejista terá que entrar neste meio”, opinou. “Que seja o mais rápido possível, para se envolver e entender os meandros das vendas eletrônicas”, defendeu ao sugerir a participação neste evento da associação comercial em parceria com a Tray.

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações