4 de julho de 2023
AMBIENTE DE INOVAÇÃO – Dirigentes querem audiência com Senador Marcos Pontes

Representantes do Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília entregaram ofício ao Senador Marcos Pontes, para que seja agendada uma audiência com ele no sentido dele tomar conhecimento dos avanços administrativos e práticos do Connect Aceleradora, Connect Incubadora e Connect Instituto, que fazem parte do Ambiente de Inovação da entidade mariliense. “Ele por ser nosso patrono, e ter conhecimento da área, pode e deve nos ajudar muito, com algumas orientações”, acredita José Augusto Gomes, atual superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília e também, diretor financeiro do Ambiente de Inovação local. “Ele já conhece nossa estrutura e já nos ajudou anteriormente”, recordou o dirigente de Marília que esteve acompanhado de Júlia Mayara Braga e Miquele Cardoso que também fazem parte do Ambiente de Inovação da entidade.

De acordo com o ofício entregue ao senador, e ex-astronauta brasileiro, o Ambiente de Inovação de Marília tem trabalhado bastante para consolidar um modelo inovador de fomento a ideias e negócios, integrando cada vez mais os parceiros em favor do desenvolvimento de empresas com base tecnológica. “É por isso, que estamos solicitamos o agendamento de uma audiência em Brasília ou na cidade de Bauru, conforme a disponibilidade dele para a troca de ideias”, reforçou José Augusto Gomes, que esteve em Bauru pessoalmente para a entrega do oficio. “Queremos aproveitar este momento para a articulação de uma agenda em Marília, para um encontro com empresários e representantes da sociedade civil, colocando-nos à disposição para realizar a articulação com os organismos que representam estes públicos e organizações deste momento”, acrescentou o dirigente de Marília.

De acordo com José Augusto Gomes o desejo é mostrar ao senador especializado em tecnologia os resultados já conquistados na cidade de Marília. “Acreditamos que as atividades desenvolvidas podem contribuir com o desenvolvimento de projetos e empresas de base tecnológica em todo território nacional”, falou o mariliense que vem participando de todo o processo de desenvolvimento seja da incubadora, do instituto de pesquisa e até mesmo da aceleradora. “Apresentamos algumas datas no mês de agosto, mas ele é quem deve sugerir quando será possível”, falou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, atual executivo do Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília, onde ocupa a vice presidência, da entidade associativa. “A presença dele é bastante significativa”, ressaltou o dirigente de Marília à frente do Ambiente de Inovação, na associação comercial.

O Connect Ambiente de Inovação idealizado pela associação comercial mariliense é um ambiente apropriado na área tecnológica que busca desenvolver ideias, soluções e empresas, principalmente as de base com tecnologia. Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, tem como objetivo principal o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em favor das pessoas e organizações, com enfoque a inspirar e gerar inovação. Atualmente é composto por uma aceleradora de “startups”, incubadora virtual e instituto de pesquisa, possuindo alcance nacional por meio de parcerias estratégicas, atingindo quase 50 mil pessoas entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, empresários, associados e cooperados de diversos segmentos.

Márcio Medeiros – Jornalista