2 de outubro de 2023
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL – Lojistas aclamam nova diretoria para o triênio 2024-2026

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e de Inovação de Marília estarão reunidos na manhã de terça-feira, dia 03, a partir das 9 horas, através de assembleia geral, para aclamar a única chapa inscrita para o pleito da entidade, denominada de: “Conectar, Inovar e Empreender”, encabeçada pelo empresário Carlos Francisco Bitencourt Jorge, da BM Serviços e Inovações Tecnológicas Ltda. De acordo com o parágrafo único do Artigo 12 do Estatuto da Associação Comercial, sendo chapa única, a escolha será por aclamação, o que acontecerá na manhã de terça-feira, conforme o Edital publicado dentro do que pede os estatutos. “Isso quer dizer que faremos a transição de forma ordeira e regulamentar”, disse o atual presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que completará em fevereiro o segundo mandato à frente da entidade, num período de seis anos.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge tem 40 anos de idade, proprietário da BM Serviços e Inovações Tecnológicas Ltda, professor, doutor, mestre e pós-doctor na área de concentração, Informação, Tecnologia e Conhecimento. Casado, pai de um filho, vive intensamente a associação comercial desde 2004, quando entrou através do grupo de jovens empresários criado na gestão de Sérgio Lopes Sobrinho. Convivendo com a diretoria, passou a ser coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), na gestão de Libânio Victor Nunes de Oliveira, e sendo secretário e vice-presidente nas gestões de Adriano Luiz Martins. Autor de artigos, capítulos e textos científicos, escreveu um livro sobre “Gestão do conhecimento e inteligência competitiva”, abordando detalhes de como integrar modelo e criar valor organizacional.

Liderados pelo presidente da diretoria executiva, um grupo de empresários faz parte não só da diretoria, como do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo. São oito integrantes da Diretoria Executiva, seis nomes para o Conselho Fiscal e 30 empresários para o Conselho Consultivo. São eles: Carlos Francisco Bitencourt Jorge (presidente), Marcelo Marcos Mantelli (1º vice-presidente), Fernanda Mesquita Serva (2ª vice-presidente), Valeria Cristina Tamião (3ª vice-presidente), Gilberto Joaquim Zochio (secretário), Reinaldo Miguel (1º secretário), Manoel Batista de Oliveira (1º tesoureiro) e Ilma Maria Aires de Lucena (2ª tesoureira); Conselho Fiscal: Cesar Elias Jorge José, José Luis Leite e Marli Aparecida Espadoto Costa, como titulares; e Alessandra da Silva Defensor Xavier, Cesar Augusto Bettini e Eduardo Souza Martins como suplentes. Os 30 empresários que compõem o Conselho Consultivo são: Adalberto Dezotti de Oliveira, Adriano Luiz Martins, Alex Fernandes de Oliveira, Antonio Carlos Colato, Caio Silveira Claro, Carlos Cavalheire Bassan, Claudemir Torres Prizão, Cleber Casagrande Bedani, Cleber Silva da Costa, Cleusa Rodrigues de Sá, Dielson Morais Trindade, Evandro Zaha Noda, Hederaldo Joel Benetti, José Roberto Guimarães Torres, Libanio Victor Nunes de Oliveira, Luiz Carlos de Macedo Soares, Marcia Mesquita Serva Reis, Mario Luiz Girotto, Odair Aparecido Martins, Rejane Martins de Oliveira Barros, Reynaldo Ambrozio Miguel, Roberto Borguette de Melo, Sandra Fumie Yamashita Matunoshita, Simone da Silva Souza, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Taicir Khalil, Tercilio de Almeida Coutinho Junior, Walter Antonio de Freitas, Webber Jo Ibara e Vera Lucia Aguiar Miranda.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge será o 26º presidente a ocupar o cargo da Associação Comercial e de Inovação de Marília que completará no ano que vem 90 anos de fundação. Ele é o segundo presidente mais jovem a ocupar o cargo que começará dia primeiro de fevereiro de 2024 e irá até 31 de janeiro de 2027. A convocação marca a assembleia para às 9 horas deste terça-feira, dia 03 de outubro, na sede da entidade.