
Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Franca estiveram na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, na última segunda-feira (10) visitando as instalações da entidade mariliense, bem como conhecendo melhor o Ambiente de Inovação local e o Programa de Benefícios (Facim). “É sempre bom manter este intercâmbio com outras associações comerciais, afinal, temos os mesmos propósitos e objetivos”, disse o presidente da entidade empreendedora de Marilia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que regularmente recepciona comitivas de outras associações comerciais brasileiras. “Felizmente a cidade de Marília é considera referência em uma série de atividades que desenvolvemos por aqui”, disse satisfeito o dirigente mariliense que completou o primeiro ano de mandato como presidente da diretoria executiva recentemente.
Da cidade de Franca vieram: Marcelo Rocha (Superintendente); Claudia Neves (Gerente de Negócios) e Fabio Genovez (Jurídico) para conhecerem com detalhes como é a parte de gestão da entidade, e principalmente o desenvolvimento dos programas nas áreas do Ambiente de Inovação e do Cartão de Benefícios. “São duas atividades que estamos realizando com muito sucesso e que tem despertado a atenção de muitas outras associações comerciais”, disse o superintendente da Asociação Comercial e de Inovação de Marília, José Augusto Gomes. “Nosso Ambiente de Inovação já está em desenvolvimento nas cidades de: Marília, Garça, Paraguaçu Paulista, Mococa, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Mogi Mirim, São Carlos e quem sabe futuramente em Franca”, falou o dirigente animado com a visita realizada. “O nosso cartão de benefício visa fidelizar o cliente, aumentar o faturamento dos envolvidos, fortalecer a consolidação das marcas, ampliar a carteira de clientes, visibilidade, e gerar conexões com outras empresas”, explicou sobre o Cartão de Benefícios Facim, disponível para empregadores e empregados.
Por ser uma associação comercial criada em 1944, a Associação Comercial e Industrial de Franca adota um modelo de gestão moderno com a criação do Conselho de Administração, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal, modelo que muito atrai a diretoria da associação comercial mariliense. “Estamos estudando alguns modelos diferentes dos nossos e observando resultados práticos”, comentou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao aproveitar o encontro realizado e conhecer este formato considerado interessante por muitos gestores. “Com aproximadamente 400 mil habitantes, Franca se destaca como polo industrial de calçados, além do café, que continua sendo uma importante atividade econômica no município”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge. “Grande parte da produção calçadista é destinada à exportação para países como Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina”, acrescentou, lembrando que os calçados de Franca são reconhecidos mundialmente por conforto, qualidade, tecnologia e design, atendendo a diversos segmentos, como infantil, feminino e, principalmente, masculino.
LEGENDA – A troca de experiência foi sadia entre dirigentes de Franca e Marília sobre gestão e produtos das associações comerciais
#
Márcio C Medeiros – Jornalista