14 de junho de 2023
Camila Farani é destaque na 5ª Connect Acim em agosto

A empreendedora Camila Farani é um dos destaques na 5ª edição do Connect Acim que acontece dia 24 de agosto, quinta-feira, a partir das 12 horas, nas dependências do Golden Palace, e uma das exposições mais aguardadas pela grande influência que ela alcança entre os empreendedores da atualidade. Segundo Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, entidade realizadora do evento empreendedor regional que promete atrair centenas de pessoas de Marília e de todo o centro-oeste paulista. “Camila se tornou uma das maiores investidoras do país”, disse o dirigente mariliense ao falar da palestrante contratada. “Ela colocou dinheiro em mais de 45 startups, na pessoa física ou na pessoa jurídica (inclusive como jurada do programa Shark Tank Brasil) e essas empresas investidas movimentam R$ 3,7 bilhões por ano, atualmente”, ressaltou o presidente da associação comercial, ao justificar a vinda dela para Marília.

Além de investir em startups na pessoa física, Camila atuava e atua como investidora jurídica por meio de empresas de investimento como Gávea Angels, Mulheres Investidoras Anjo e G2 Capital. Também faz parte do conselho de administração do PicPay e da Tem Saúde, e do conselho de marketing e crescimento da Nuvemshop. A empreendedora, investidora, educadora e considerada uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo ranking da Bloomberg Línea, nasceu em 1981 no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Sua formação inicial foi Direito pela Universidade Cândido Mendes, depois disso, ela seguiu se especializando cada vez mais: Fez mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro e vários cursos sobre liderança feminina; Fez especialização em empreendedorismo na Babson College; Estudou inovação de startups, na Universidade de Stanford e estratégia de inovação no Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT). Além de empreender, ela também é professora de pós-graduação nas áreas de inovação e empreendedorismo na Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

O que ajudou a popularizar o nome de Camila Farani é que em 2016, ela foi chamada para participar do reality show “Shark Tank Brasil”, da Sony, onde empreendedores apresentam os seus produtos ou serviços com objetivo de conseguirem investimentos. O programa fez com que Camila se tornasse ainda mais conhecida no país. “Durante a carreira, Camila Farani já investiu em mais de 40 startups e recebeu várias premiações”, destacou Adriano Luiz Martins que admite ser um admirador da expositora. Dentre os prêmios que já recebeu estão: Jovem Empresária Barão de Mauá – ACRJ (2013); Única mulher bicampeã do melhor Investidor – Anjo da Startup Awards, em 2016 e 2018; 5º Maior Voz – Linkedin Top Voices Brasil; Mulheres Inspiradoras – WEDO 2017 e o Título de Embaixadora Facebook. Camila Farani não revela informações da vida pessoal ou do patrimônio. Porém, estima-se que os seus investimentos já ultrapassaram os R$ 35 milhões nos últimos 10 anos e que seus negócios movimentam em média R$ 1,7 bilhão por ano.

Além de Camila Farani participam desta Edição de 2023 do Connect Acim: Leandro Karnal, Geraldo Rufino, Edna Vasselos, Tiago Mazeto e Flávio Peralta. O Filósofo Leandro Karnal encerrará o evento na última apresentação. Até o dia 31 de julho, os valores passarão para R$ 169,00 cada, enquanto que de 01 de agosto até o dia 24 do mesmo mês o valor passará a ser de R$ 189,00 cada. Os postos de vendas são: a loja da Tecnoplus (Shopping Marília), Ótica Marli (Avenida João Ramalho), Tecnospace (Shopping Esmeralda), Cirúrgica Inter Médica (Avenida Vicente Ferreira) e no Restaurante Don Mantelli (Centro da cidade), além da sede da associação comercial.