19 de março de 2024
CAMPANHAS PROMOCIONAIS – Associação Comercial retoma sorteio de prêmios

O Conselho de Promoções criado nesta gestão para ajudar na discussão das campanhas promocionais a serem desenvolvidas pela Associação Comercial e de Inovação de Marília, esteve reunida na sede da entidade, para discutir a retomada das campanhas com sorteio de prêmios, principalmente nas principais datas comemorativas do varejo em geral. Segundo o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, é desejo da diretoria voltar com os sorteios de prêmios nas datas mais importantes. “Vamos elaborar as campanhas e retornar com os sorteios”, anunciou o dirigente que acredita ser uma forma de estimular o consumo entre as lojas. “Vamos atrair o consumidor para os principais corredores comerciais da cidade”, disse ao envolver as lojas nos bairros, centro, nas galerias, shoppings e condomínios. “Criaremos situações para que o consumidor frequentes as lojas”, prometeu.

No final do ano a associação comercial já demonstrou algo semelhante. Mesmo não tendo sorteio de prêmios, criou situações para que as famílias viessem até o centro comercial para passear de trenzinho, ou ir na Casa do Papai Noel. “Uma vez o consumidor entre as lojas da cidade, entrar e comprar são preocupações dos lojistas”, disse ao fortalecer a parceria. “Vamos criar condições para isso, mas o comerciante deve fazer a parte que lhe cabe”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao lembrar da importância de se ter produtos diversificados e com qualidade, preços competitivos e facilidades no pagamento, e uma boa equipe de vendas treinada. “Vamos trabalhar juntos: a associação comercial atrai o consumidor e o lojista faz o encantamento”, disse sorrindo.

A primeira campanha com sorteio de prêmios será para o Dia das Mães. “Como o Dia dos Namorados é próximos, em junho, poderemos fazer uma campanha só para as duas datas”, planeja ainda sem definição. “Vamos conversar mais sobre o período da campanha, mas que terá sorteio já está decidido”, falou o presidente da associação comercial ao receber alguns integrantes do conselho de Promoções que tem no comerciante Paulo Alves o elo entre a entidade e os lojistas. “No próximo encontro vamos discutir o que é atrativo sortear: viagens, motocicleta, automóvel, eletrônicos, vele-compra, entre outras ideias”, disse o dirigente entusiasmado com a retomada das campanhas promocionais que movimentam o varejo em geral. “Temos habilidade para fazer qualquer campanha”, garantiu o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, que durante muitos anos organizou dezenas de campanhas das mais diversas. “Temos um protocolo pronto a ser seguido”, tranquilizou.

A última campanha com sorteio de prêmios desenvolvida pela Associação Comercial e de Inovação de Marília foi no Natal de 2020. De lá para cá não foram realizadas mais campanhas com investimento promocional. A pandemia dificultou o procedimento, e mesmo depois do relaxamento, não houve interesse naquele momento de se realizar sorteio com prêmios. “Vivíamos uma outra realidade em que o sorteio com prêmios deixou de ser prioridade”, recordou José Augusto Gomes ao lembrar da preocupação da diretoria em assessorar os comerciantes para a retomada da economia. “Investimos no Mercado Digital, no horário do comércio, e principalmente em alguns programas de gestão, pois, as empresas passavam por grandes dificuldades econômicas, por causa da paralisação obrigatória”, lembrou ao citar o fechamento de dezenas de lojas que não conseguiram mais voltar. “Hoje a realidade é outra e os prêmios são instrumentos de incentivo ao consumidor”, disse o superintendente da associação comercial mariliense.

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações