3 de outubro de 2023
CLASSE EMPREENDEDORA – Comerciantes elegem nova diretoria para a Associação Comercial

O empresário Carlos Francisco Bitencourt Jorge foi aclamado presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, para o Triênio 2024-2026, e assumirá o cargo no próximo dia primeiro de fevereiro de 2024. Assembleia Geral foi realizada na sede da entidade, com as presenças de muitos comerciantes associados, que aclaram a única chapa inscrita para o pleito regimental. Na oportunidade o futuro presidente já anunciou os coordenadores de algumas comissões de trabalho, bem como promoveu novas comissões. “Cumprimos com todas as questões regimentais, seguindo fielmente todos os protocolos exigidos pelo Estatuto”, disse o atual presidente da diretoria, Adriano Luiz Martins, que encerrará a segunda gestão à frente do grupo, e impedido de continuar conforme o regimento. “Fico feliz por ser um integrante do nosso grupo que acompanhou todo o processo que passamos para chegar onde chegamos”, falou o dirigente que deixa o cargo de presidente para ocupar uma das vagas no Conselho Consultivo, na próxima gestão.

O empresário Raphael Zanon Rodrigues presidiu a assembleia sendo secretariado por José Augusto Gomes e Walid Khalil. Segundo o Estatuto da Associação Comercial e de Inovação de Marília, por ter apenas uma chapa inscrita para o pleito, a escolha é por aclamação, o que foi feito. De imediato, Carlos Francisco Bitencourt Jorge agradeceu as presenças e anunciou as indicações de João Gonçalves para o Programa Acim-Saúde e Raphael Zanon Rodrigues, como coordenador do Programa de Inovação. “Teremos uma terceira coordenação dedicada para os Recursos Humanos, e convidei Simone Souza para colaborar neste sentido”, anunciou o futuro presidente, aplaudido por todos. “Precisamos avançar, e avançaremos”, disse ao continuar com os anúncios na criação de três comitês: Serviços, Varejo e Promoção. “Esses comitês são estratégicos para fazerem nossas ações de forma mais específica”, explicou o futuro presidente ao indicar: Taicir Khalil, Paulo Alves e Dinah Carvalho, para representarem esses três comitês que trabalharão ao lado da diretoria executiva.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao agradecer a confiança e a oportunidade de ocupar o cargo, disse que pretende pautar a gestão de forma única, sendo apenas o porta-voz do grupo. “Quero descentralizar a gestão, oferecer liberdade e oportunidade para que todos trabalhem e sejam destacados por isso”, disse ao ser aplaudido por diversas vezes. “Represento um grupo e uma entidade, porém, o trabalho é participativo e as decisões serão coletivas”, falou ao agradecer o atual presidente da diretoria, Adriano Luiz Martins, pela parceria, amizade e conselhos. “Ele não vai nos deixar, apenas estará responsável por outras frentes”, disse ao reforçar o agradecimento pelos seis anos à frente da diretoria executiva da entidade. “Entramos juntos e continuaremos juntos”, lembrou o futuro presidente que será o 25º empresário a ocupar o cargo em 90 anos de fundação da entidade.

Os 38 comerciantes que formarão o novo grupo diretivo da entidade para os anos de 2024, 2025 e 2026 são: Carlos Francisco Bitencourt Jorge (presidente), Marcelo Marcos Mantelli (1º vice-presidente), Fernanda Mesquita Serva (2ª vice-presidente), Valeria Cristina Tamião (3ª vice-presidente), Gilberto Joaquim Zochio (secretário), Reinaldo Miguel (1º secretário), Manoel Batista de Oliveira (1º tesoureiro) e Ilma Maria Aires de Lucena (2ª tesoureira); Conselho Fiscal: Cesar Elias Jorge José, José Luis Leite e Marli Aparecida Espadoto Costa, como titulares; e Alessandra da Silva Defensor Xavier, Cesar Augusto Bettini e Eduardo Souza Martins como suplentes. Os 30 empresários que compõem o Conselho Consultivo são: Adalberto Dezotti de Oliveira, Adriano Luiz Martins, Alex Fernandes de Oliveira, Antonio Carlos Colato, Caio Silveira Claro, Carlos Cavalheire Bassan, Claudemir Torres Prizão, Cleber Casagrande Bedani, Cleber Silva da Costa, Cleusa Rodrigues de Sá, Dielson Morais Trindade, Evandro Zaha Noda, Hederaldo Joel Benetti, José Roberto Guimarães Torres, Libanio Victor Nunes de Oliveira, Luiz Carlos de Macedo Soares, Marcia Mesquita Serva Reis, Mario Luiz Girotto, Odair Aparecido Martins, Rejane Martins de Oliveira Barros, Reynaldo Ambrozio Miguel, Roberto Borguette de Melo, Sandra Fumie Yamashita Matunoshita, Simone da Silva Souza, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Taicir Khalil, Tercilio de Almeida Coutinho Junior, Walter Antonio de Freitas, Webber Jo Ibara e Vera Lucia Aguiar Miranda.