22 de setembro de 2023
DIA DO EMPREENDEDOR – Associação Comercial homenageia dois empreendedores tradicionais

Dois empreendedores de Marília, tradicionais e que marcaram época no varejo da cidade, serão homenageados pela diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, no próximo dia 06 de outubro, sexta-feira, em encontro regional festivo, que será organizado nas dependências do Hotel Sun Valley, a partir das 21 horas, por adesão. Os empresários Subhi Admad Khalil Abu Khalil e João Gonçalves, serão os destaques da noite, por parte da associação comercial, que reunirá dezenas de convidados, pois, a cerimônia será em conjunta com a Câmara Municipal de Marília, que pretende destacar um grupo de empreendedores da cidade, por parte do Poder Legislativo. “Vamos fazer uma linda cerimônia em conjunto, e a associação comercial de Marília tem a grata satisfação de indicar esses dois empreendedores que servem de inspiração para muitos jovens empresários, com a história que criaram no comércio da cidade”, disse Adriano Luiz Martins ao anunciar as indicações.

João Gonçalves é o diretor da associação comercial com mais tempo em atividade na instituição, com mais de cinco décadas de envolvimento direto. Teve ao lado da família uma rede de lojas “A Dismepe”, que foi destaque por muitos anos no varejo de móveis para escritório. Ocupou diversos cargos na instituição e sempre esteve ao lado de presidentes como: Domingos de Leo, Armando Biava, Carlos Spressão, Pedro Gelsi, Miguel Guzardi, Carlos Spressão, Kalil Haddad, Pedro Pavão, Nelson Mora, Marcos Santana Rezende, Sérgio Lopes Sobrinho, Daniel Alonso, Libânio Victor Nunes de Oliveira e Adriano Luiz Martins. “Foi a partir da Gestão do Presidente Kalil Haddad que o João Gonçalves começou a ter maior envolvimento”, destacou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que entrou na entidade em 1979. “Pessoa de convicções fortes, envolvido, bastante engajado às causas da entidade e bem articulado”, definiu Adriano Luiz Martins ao indica-lo para a homenagem ao Dia do Empreendedor.

A presença de Subhi Admad Khalil Abu Khalil na associação comercial, foi por indicação de João Gonçalves, na gestão do Presidente Pedro Pavão, na década de 80. “Precisávamos de alguém que fosse responsável em organizar o SCPC”, recorda João Gonçalves. “Ele colocou todas as fichas em ordem alfabética, em caixas de sapato que ficavam em ordem, para a procura das informações”, disse ao lembrar do amplo espaço que precisava e de muitas caixas de sapato que eram trocadas com frequência. “E funcionava muito bem”, destacou ao apontar a informatização como algo pioneiro no Brasil, sendo copiado e transferido para São Paulo. “Hoje todo o sistema é nacionalizado e interligado”, lembrou o veterano dirigente. “Sem contar a época que a loja dele marcou na cidade: “Ao Preço Fixo”, que foi um enorme magazine de roupas e muito moderno para época”, lembrou José Augusto Gomes que viveu intensamente a associação comercial nos anos 80 e 90. “Ao Preço Fixo ditou a moda na cidade de Marília e região”, relembrou o dirigente.

Para participar deste encontro festivo qualquer pessoa pode adquirir o convite ao preço de R$ 165,00 que poderá ser parcelado em três vezes no boleto, basta entrar em contato com a secretaria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, através do número do celular: (14) 99702-7146. “Queremos proporcionar momentos agradáveis entre o empresariado mariliense, celebrando o Dia do Empreendedor em nossa cidade”, explicou Adriano Luiz Martins, ao lembrar que a data é celebrada no Brasil no dia 05, quinta-feira, mas será comemorada no dia seguinte neste encontro festivo no Hotel Sun Valley, em Marília.