28 de setembro de 2023
EMPREENDEDORISMO – Eleição com chapa única na Associação Comercial

Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao pleito que acontecerá no dia 03 de outubro para eleição dos integrantes da diretoria executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, para o triênio 2024-2026. Denominada de: “Chapa Conectar, Inovar e Empreender”, ela foi registrada dentro do prazo estabelecido com os nomes dos oito integrantes da Diretoria Executiva, dos seis nomes para o Conselho Fiscal e dos 30 empresários para o Conselho Consultivo. O empresário da BM Serviços e Inovações Tecnológicas Ltda, Carlos Francisco Bitencourt Jorge é o indicado para o cargo de Presidente da Diretoria Executiva. Atualmente ele está como vice-presidente da diretoria, e já ocupou os cargos de: Coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e como 1º Secretário da Diretoria. De acordo com o parágrafo único do Artigo 12 do Estatuto da Associação Comercial, sendo chapa única, a escolha será por aclamação.

O registro da chapa aconteceu na quinta-feira, dia 28, às 9 horas, quando os oito integrantes da Diretoria Executiva inscrita estiveram na sede da associação comercial e protocolaram os nomes, cargos e representações. Os inscritos são: Carlos Francisco Bitencourt Jorge (presidente), Marcelo Marcos Mantelli (1º vice-presidente), Fernanda Mesquita Serva (2ª vice-presidente), Valeria Cristina Tamião (3ª vice-presidente), Gilberto Joaquim Zochio (secretário), Reinaldo Miguel (1º secretário), Manoel Batista de Oliveira (1º tesoureiro) e Ilma Maria Aires de Lucena (2ª tesoureira). Deste grupo somente Valéria Cristina Tamião e Reinaldo Miguel são novidades, em razão dos demais já fazerem parte da atual diretoria executiva da Associação Comercial e de Inovação de Marília.

Para o Conselho Fiscal os inscritos foram: Cesar Elias Jorge José, José Luis Leite e Marli Aparecida Espadoto Costa, como titulares; e Alessandra da Silva Defensor Xavier, Cesar Augusto Bettini e Eduardo Souza Martins como suplentes. Os 30 empresários que compõem o Conselho Consultivo são: Adalberto Dezotti de Oliveira, Adriano Luiz Martins, Alex Fernandes de Oliveira, Antonio Carlos Colato, Caio Silveira Claro, Carlos Cavalheire Bassan, Claudemir Torres Prizão, Cleber Casagrande Bedani, Cleber Silva da Costa, Cleusa Rodrigues de Sá, Dielson Morais Trindade, Evandro Zaha Noda, Hederaldo Joel Benetti, José Roberto Guimarães Torres, Libanio Victor Nunes de Oliveira, Luiz Carlos de Macedo Soares, Marcia Mesquista Serva Reis, Mario Luiz Girotto, Odair Aparecido Martins, Rejane Martins de Oliveira Barros, Reynaldo Ambrozio Miguel, Roberto Borguette de Melo, Sandra Fumie Yamashita Matunoshita, Simone da Silva Souza, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Taicir Khalil, Tercilio de Almeida Coutinho Junior, Walter Antonio de Freitas, Webber Jo Ibara e Vera Lucia Aguiar Miranda.

Ao inscrever o grupo que disputará o pleito, Carlos Francisco Bitencourt Jorge disse estar bastante feliz pela confiança do companheiros e que espera dar continuidade ao trabalho de prosperidade na entidade, e que pretende rapidamente conhecer os meandros do cargo e que espera a colaboração e participação de toda a diretoria. “Quero diversificar ações, respeitar cargos e trabalho, e mostrar que nossa entidade não é representativa por acaso”, disse ao ser parabenizado por todos. Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao ser eleito presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília no dia 03 de outubro, será o 26º presidente de diretoria e o 2º mais novo a ocupar o cargo, com apenas 40 anos de idade completos.