25 de maio de 2023
INTERCAMBIO DE SERVIÇOS -Marília recebe dirigentes de Santa Cruz do Rio Pardo

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília recebeu, mais uma vez, a visita de outra associação comercial da região, para conhecer as instalações e alguns dos serviços oferecidos para os associados. Desta vez quem esteve na sede da entidade mariliense foi o presidente Renan Alves e as colaboradoras Isadora Eliana de Rossi Iaroseski e Katherine Fernanda Xavier Cascales, todos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo. “É muito bom poder compartilhar conquistas com parceiros importantes e ajudar na qualidade de vida da comunidade em geral”, disse o presidente da entidade mariliense, Adriano Luiz Martins, ao recepcionar o grupo santa-cruzense que conheceu, com maior tempo, a mini usina fotovoltaica desenvolvida pela associação comercial de Marília.

O superintendente da instituição local, José Augusto Gomes, acompanhou o grupo visitante em diversos setores da entidade empreendedora mariliense, principalmente nas áreas de tecnologia, serviços e saúde. Explicou com detalhes como é o funcionamento dos serviços mais procurados e mostrou parte do atendimento que é desenvolvido entre os funcionários. “Existem aproximadamente 30 tipos de serviços, entre aqueles que são gratuitos e os que são pagos de acordo com o uso”, disse o diretor da entidade que constantemente vem recebendo grupos de visitantes de diversas associações comerciais paulistas e de outros estados. “Mesmo na pandemia conseguimos manter o crescimento da entidade que procurou aprender com as necessidades vividas pelos empreendedores de Marília”, explicou o dirigente que tem recebido, também, grupos estudantis e empresariais. “Todos querem entender como que conseguimos atingir este estágio de crescimento”, completou José Augusto Gomes.

Fundada em 1973 a Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo desenvolve um bom trabalho junto a empresários da cidade onde está e das cidades vizinhas. Com aproximadamente 15 serviços disponíveis aos associados, a entidade santa-cruzense já foi considerada como a melhor do Estado de São Paulo, na categoria de pequeno porte, título oferecido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que a associação comercial é filiada. “São muitos os serviços oferecidos em Santa Cruz do Rio Pardo que fazem parte da parceria com a federação”, disse Adriano Luiz Martins, que, além de ser presidente da associação comercial de Marília, é o atual vice-presidente da Facesp, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. “Santa Cruz sempre foi uma instituição que desenvolve um excelente trabalho de gestão e de prestação de serviços”, reforçou o dirigente da federação.

A mini usina de energia solar foi uma das atividades bem sucedidas em Marília que chamou a atenção do grupo visitante. Eles conheceram o local onde estão as placas de captação de energia, bem como a forma em que a “energia limpa” é processada em benefício da entidade. “Somos pioneiros neste trabalho de energia solar”, lembrou José Augusto Gomes ao explicar que a energia solar funciona através dos painéis solares que captam a luz do sol e geram a energia que é “transportada” até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da rede elétrica da entidade. “A geração de energia ocorre por meio do efeito fotovoltaico”, explicou e mostrou o dirigente de Marília ao agradecer a visita e a consideração. “Para nós de Marília é sempre bom poder receber o pessoal de outras cidades interessadas em nos conhecer”, disse agradecido.