13 de dezembro de 2024
INTERCÂMBIO EMPRESARIAL – Associação Comercial de Rio Claro conhece modelo de gestão de Marília

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro estiveram visitando as dependências da sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, conhecendo os 30 programas existentes para os associados, além de detalhes sobre o modelo de gestão da entidade, bem como o ambiente de inovação instalado no local. De acordo com o presidente da entidade mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, este tipo de intercâmbio é positivo em todos os sentidos. “A troca de ideias, informações e experiências ajuda ambos os lados”, falou o dirigente de Marília ao recepcionar o presidente da associação comercial rio-clarense, Nilson Nicoletti, e o representante comercial da associação comercial visitante, Paulo Passos.

No encontro realizado além do ambiente de inovação, o que chamou a atenção dos visitantes foi quanto ao modelo de gestão mariliense, que vem conseguindo prêmios e destaques nacionais. “O nome da associação comercial de Marília é forte dentro de nossa federação”, reconheceu Nilson Nicoletti, que apesar de muitos anos em fazer parte de várias diretorias, assumiu a presidência pela primeira vez. “Quero conhecer outros modelos de gestão, para sugerir algo novo e importante para a associação comercial de Rio Claro”, falou ao visitar outras associações comerciais paulistas. “Esse modelo de ter como associado pessoas físicas e jurídicas é interessante”, disse ao tomar conhecimento de como funciona a distribuição de serviços com este modelo híbrido. “É preciso ter uma quantidade de serviço razoável para oferecer serviço com qualidade”, observou ao notas os 30 serviços que a associação comercial de Marília oferece. “Muitos produtos da federação, nós também desenvolvemos”, comentou ao falar sobre a Certificação Digital, que é muito forte em Rio Claro em virtude da grande quantidade de indústrias existentes na região. “Queremos desenvolver outros programas da federação, para ampliarmos nossa receita”, planeja.

Ao apresentar o Connect Ambiente de Inovação, Carlos Francisco Bitencourt Jorge disse se tratar de uma empresa voltada para o segmento de “startups” em desenvolvimento na Associação Comercial e de Inovação de Marília, há três anos. “O Connect Ambiente de Inovação tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ideias, soluções e empresas, principalmente as de base tecnológica”, explicou Carlos Francisco Bitencourt Jorge. “Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, buscamos o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque em inspirar e gerar inovação”, falou ao lembrar da: Connect Aceleradora, Connect Incubadora e a Connect Instituto, que estão juntas para um trabalho mais completo neste segmento. “A Connect Aceleradora é para impulsionar as “startups”, enquanto que a Connect Incubadora é para transformar a ideia inovadora em negócio de sucesso, ficando o Connect Instituto para aplicar os conhecimentos”, exemplificou o dirigente mariliense.

As campanhas promocionais, o relacionamento com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e o trabalho realizado na área da saúde, foram outros assuntos conversados entre os dirigentes das duas associações comerciais que se comprometeram a manter um relacionamento mais direto na troca de experiências. “Vamos visitar a sede da associação comercial de Rio Claro no ano que vem, pois, eles contam com um trabalho junto ao setor industrial, que queremos desenvolver”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense.

LEGENDA – Visitantes de Rio Claro foram recebidos na sede da associação comercial de Marília para troca de experiências

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações