15 de março de 2021
Adriano Martins toma posse como vice da Facesp

No próximo dia 22, segunda-feira, as 10 horas, em solenidade híbrida, acontecerá a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, quando o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Marins, assumirá o cargo pela segunda vez seguida, como vice-presidente da Facesp, responsável pela região do centro-oeste paulista, envolvendo 19 associações comerciais de cidades próximas. “Uma honra e um privilégio poder representar todas as associações comerciais de nossa região”, disse o dirigente que foi reconduzido ao cargo para mais dois anos. “Neste momento delicado temos um trabalho fundamental na classe produtiva”, falou ao lembrar que a cerimônia deste ano contará com a presença do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que fará a exposição do tema: “O momento político nacional”.

Após a apresentação do presidente do Senado Federal, acontecerá a cerimônia de posse da nova diretoria da federação para os próximos dois anos, quando serão anunciados os eleitos para: Presidente e Vice-presidente das administrações regionais, vice-presidentes executivos e integrantes do Conselho Consultor, todos da Facesp, além dos diretores executivos, Diretoria Plena e Conselho Deliberativo da Associação Comercial de São Paulo. “Será um evento grandioso em que haverá transmissão ao vivo pela internet, quanto todos poderão acompanhar os detalhes da cerimônia que pretende reunir centenas de pessoas virtualmente”, comentou Adriano Luiz Martins, indicado por unanimidade dentre os presidentes das 19 associações comerciais do centro-oeste paulista, para o segundo mandato como vice-presidente da Facesp.

De acordo com o dirigente regional, o trabalho a ser desenvolvido neste período de pandemia é bem complexo, afinal, a representação junto ao Governo do Estado de São Paulo tem encontrado dificuldades no diálogo com o governo paulista, inclusive, sobre as fases em que cada região administrativa é classificada. “Foram muitas as interferências que a Facesp promoveu ao comitê de combate a pandemia da Covid-19, em que alguns momentos fomos atendidos e em outros não”, disse o vice-presidente da Facesp na região que acredita ser um trabalho, a partir de agora, de convencimento dos Governos: Municipal, Estadual e Federal, quanto ao pagamento dos tributos. “Precisamos discutir essa situação afinal, sem receita como vamos pagar os tributos?”, questionou ao levantar o assunto junto a federação que já está tratando do assunto. “É preciso rever a questão tributária, trabalhista e principalmente a financeira que são área sensíveis na manutenção da empresa”, disse Adriano Luiz Martins em tom de preocupação.

As 19 cidades da região que contam com as associações comerciais filiadas a federação são: Marília, Rinópolis, Tupã, Bastos, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Maracai, Assis, Echaporã, Ourinhos, Chavantes, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Cândido Mota, Garça, Pompeia, Bernadino de Campos, Parapuã e Quatá. “São associações comerciais que prestam serviço aos associados, fazem um trabalho de articulação e promovem o comércio local e no entorno de cada cidade”, defendeu Adriano Luiz Martins que pretende visitar cada uma delas, assim que for possível, bem como promover as reuniões mensais, como vinham acontecendo de forma remota. “Além disso, existem muitos assuntos em comum que precisamos conversar mais frequentemente para o alinhamento de comportamento de gestão de cada uma delas”, falou ao considerar importante a unificação de serviços e objetivos.

Últimas atualizações