A diretoria e conselheiros do Connect Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília, estiveram reunidos na sede da entidade, para um alinhamento de ações para o segundo semestre deste ano, bem como a avaliação das contas de 2023 e discussão sobre novos parceiros, e detalhes administrativos. “Estamos crescendo e precisando uma infraestrutura um pouco maior”, disse o responsável pelo Connect Ambiente de Inovação e presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que considerou o encontro produtivo e importante. “A partir das decisões que tomamos, vamos executar as ações necessárias”, disse ao procurar compartilhar as decisões em grupo. “Temos responsabilidades distintas e cada um tem uma frente a seguir”, falou entusiasmado.
Participaram da reunião o presidente Carlos Francisco Bitencourt Jorge, José Augusto Gomes, Marcelo Marcos Mantelli, Cleber Costa, Gilberto Joaquim Zochio, Wallid Khalil, Janine Oliveira e Miquelle Cardoso. “Falamos bastante sobre o crescimento da captação de investimento e novos parceiros, principalmente depois da presença da Camila Farani como nossa sócia”, disse Miquelle Cardoso, executiva do Ambiente de Inovação. “Foi apresentado, também, a programação dos eventos que participaremos no próximo semestre, principalmente, quanto ao Acim-Connect”, disse a dirigente que também gostou da reunião realizada, diante dos temas importantes que foram decididos. “Sem contar a aprovação das contas de 2023, dentro das normativas que o formato S.A. exige”, completou.
O Connect Ambiente de Inovação é uma empresa voltada para o segmento de “startups” em desenvolvimento na Associação Comercial e de Inovação de Marília, há três anos. “O Connect Ambiente de Inovação tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ideias, soluções e empresas, principalmente as de base tecnológica”, explicou Carlos Francisco Bitencourt Jorge. “Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, buscamos o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque em inspirar e gerar inovação”, falou ao lembrar da: Connect Aceleradora, Connect Incubadora e a Connect Instituto, que estão juntas para um trabalho mais completo neste segmento. “A Connect Aceleradora é para impulsionar as “startups”, enquanto que a Connect Incubadora é para transformar a ideia inovadora em negócio de sucesso, ficando o Connect Instituto para aplicar os conhecimentos”, exemplificou o dirigente mariliense.
Atualmente os parceiros do ambiente de inovação em desenvolvimento na associação comercial mariliense conta com a participação da Universidade de Marília, Sebrae, Sicoob Paulista, Consórcio de Empreendedores de Startups, Gomes Altimari Advogados e da Administração de Organizações Inovadoras. “Mas o nosso principal destaque é a presença da Camila Farani, considerada uma das maiores investidoras do Brasil em “startups”, que vem desenvolvendo conosco o “Código Farani”, que é um espetáculo”, disse animado o presidente. “Com o Código Farani aplicamos metodologias ágeis de forma fácil e assertiva e muito mais”, ressaltou entusiasmado.
LEGENDA – Reunião sobre o ambiente de inovação da associação comercial decidiu detalhes importantes para o segundo semestre
#
Márcio C Medeiros – Jornalista