1 de novembro de 2023
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL – Adriano Martins se licencia do cargo de presidente

O empresário Adriano Luiz Martins pediu licença do cargo de presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília. Desde o dia 30 de outubro o vice-presidente Carlos Francisco Bitencourt Jorge assumiu o cargo, e ficará na presidência até o dia 31 de janeiro, quando no dia 01 de fevereiro tomará posse como presidente da diretoria para o triênio 2024, 2025 e 2026. Na reunião de diretoria realizada na sede da entidade no mês de outubro, Adriano Luiz Martins justificou a necessidade de viajar para o exterior por motivos profissionais. “Há tempos ele vinha adiando isso, sendo que agora foi possível e a diretoria aceitou com naturalidade, por ser uma necessidade profissional importante para ele”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que assumirá a presidência por três meses, antes de iniciar a gestão para qual foi eleito no pleito de outubro.

Esta não é a primeira vez que um presidente da diretoria da associação comercial pede licença do cargo, em que o vice-presidente veio a assumir a presidência. Nas gestões de Marcos Rezende e Sérgio Lopes Sobrinho as licenças aconteceram. Na gestão de Marcos Rezende, Delfino Cabrini assumiu temporariamente o cargo por motivos de saúde do titular, da mesma forma que Mauro Celso Rosa assumiu a presidência por alguns dias, na viagem familiar ao exterior de Sérgio Lopes Sobrinho. “Uma situação prevista em nossos estatutos, e utilizada sempre que necessário, apesar de ter acontecido pouquíssimas vezes”, comentou o superintendente José Augusto Gomes ao tomar as providências legais para a regulamentação do ato, e a continuidade dos trabalhos.

A atual diretoria da associação comercial conta com três vice- presidentes: Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Fernanda Mesquita Serva e Ilma Maria Aires de Lucena, como primeiro, segundo e terceiro vice-presidente, respectivamente. No impedimento do primeiro sucessor, os demais poderiam assumir pela ordem. “A ideia é ter alternativas viáveis para não comprometer a gestão e manter o processo de continuidade diretiva”, explicou José Augusto Gomes ao considerar prudente as presenças dos três. “Ainda mais pelo fato de que todos participam de nossas reuniões mensais e estão bem informados sobre todos os processos administrativos, principalmente, capazes de conduzir a diretoria qualquer um deles, se necessário for”, falou com tranquilidade.

O fato de assumir a presidência com antecedência de três meses não prejudica em nada, segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge, eleito para ser presidente nos próximos três anos. “Vou procurar antecipar pouca coisa que está em nosso planejamento, mas à princípio serão mais detalhes internos de transição e adaptação”, comentou o presidente atual da associação comercial, que deixa a função de vice para ser o titular da diretoria. “Vamos seguir o planejamento das atividades até o final desta gestão, e iniciar a próxima conforme o programado, sem qualquer alteração”, disse de forma tranquila o dirigente que já vem acompanhando muitas atividades administrativas dentro do processo sucessório e agora passa a acompanhar na qualidade de presidente da entidade.

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações